Veículo cai em rio e duas pessoas ficam feridas na MG-455
Condutor alegou que levou fechada de outro veículo e perdeu o controle direcional
continua depois da publicidade
Na tarde de ontem 12, por volta de 16h30, um acidente de trânsito foi registrado na Rodovia MG-455, na altura do km 40, em Andradas.
O acidente resultou em duas vítimas que foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
A Polícia Militar Rodoviária chegou ao local em resposta a um chamado do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) de Poços de Caldas, que informava sobre o acidente envolvendo um veículo.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um automóvel Ford/Ka, de cor prata, caído sob a ponte e parcialmente submerso no rio. As duas vítimas, identificadas como dois homens de 20 e 42 anos, estavam sendo atendidas por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros.
O condutor do veículo, de 42 anos, sofreu escoriações pelo corpo e uma fratura no fêmur esquerdo, enquanto o passageiro de 20 anos apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE) e escoriações pelo corpo.
Em depoimento às autoridades, o condutor do Ford/Ka relatou que seguia no sentido crescente da via e, durante uma tentativa de ultrapassagem, um terceiro veículo à frente do carro ultrapassado teria fechado seu veículo, forçando-o a desviar. Como resultado, o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista à esquerda, capotou e caiu no rio.
O condutor possuía habilitação válida e o veículo estava com o licenciamento em dia. O teste no etilômetro não indicou qualquer presença de álcool no organismo do motorista. A perícia técnica compareceu ao local para investigar as circunstâncias do acidente.
O veículo Ford/Ka foi removido do local por um guincho credenciado, uma vez que o responsável não providenciou a remoção e não havia nenhum representante presente no momento.