Pau…tando | 30/11/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

PISO DO MAGISTÉRIO
O projeto que altera a lei complementar 26 para cumprimento da lei federal 11.738/08, sobre o Piso do Magistério, que se encontrava na Câmara Municipal para análise dos vereadores, foi encaminhado de volta para o Executivo na terça-feira, 28. O Sindicato dos Servidores Públicos informou que está monitorando toda a tramitação deste projeto nas comissões legislativas da Câmara e que “buscará esclarecimentos junto ao Executivo sobre o motivo da devolução”.

ALIMENTAÇÃO SEGURA
O Procon e a Vigilância Sanitária de deram início na segunda-feira, 27, à operação “Alimentação Segura” em Poços de Caldas. A fiscalização conjunta, realizada de forma inédita no município, visa resguardar a segurança e a saúde dos consumidores bem como garantir os direitos básicos à informação em bares, restaurantes, padarias e estabelecimentos onde há manipulação de alimentos.

UMBANDA 1
Os votos de congratulações aos umbandistas locais pelos 109 anos da Umbanda, apresentado na terça-feira, 28, pelos vereadores Ciça Opípari (PT), Paulo Tadeu (PT) e Joaquim Alves (PMDB) gerou repercussão negativa nas redes sociais pelo fato de no momento da votação, três vereadores terem deixado o plenário, o que foi entendido como uma manobra para não votar o requerimento. Com as ausências de Lígia Podestá (DEM), Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC) e Pedro Magalhães (PSDB), o requerimento foi aprovado por 11 votos. Enquanto Lígia estava dando uma entrevista no momento, os outros dois simplesmente deixaram o plenário.

UMBANDA 2
Já vereadores com ligações com religiões cristãs, como Wilson Silva (DEM), que é pastor, e Marcelo Heitor (PSC), votaram favoravelmente ao requerimento. Wilson e Marcelo, inclusive, destacaram a necessidade de respeitar as religiões.