Pau…tando | 24/11/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

CULTURA CERVEJEIRA
Em 1904, Poços de Caldas tinha instalado na rua Marquês do Paraná (atual rua Assis Figueiredo, a principal artéria comercial da cidade), a Cervejaria Nacional, produtora da primeira cerveja marca Polar do Brasil. Nos dias de hoje, o mundo girou, aquela cervejaria ficou na história e o tempo agora é o de ‘bebemorar’ o anúncio da chegada da espanhola Estrella Galícia, que vai fazer ressurgir a nova vocação cervejeira da estância.

COLETA SELETIVA
Foi inaugurado na quarta-feira, 22, no bairro Nova Aurora, na Zona Leste, um PEV – Ponto de Entrega Voluntária da Nova Coleta Seletiva. A iniciativa da Secretaria de Serviços Públicos feita junto à entidades particulares possibilitará um aumento significativo na coleta seletiva, o que trará ganhos ambientais e geração de renda aos catadores de recicláveis.

REMOÇÃO DE SERVIDORES
O Sindicato dos Servidores Públicos relatou que está recebendo questionamentos por parte de diretores e coordenadores escolares sobre os critérios para remoção de servidores excedentes ou por redução de turmas nas unidades. De acordo com o órgão sindical, o artigo 29 da lei nº 26 norteia tais processos de transferências. A chamada remoção “ex-oficio” pode ocorrer por interesse da educação, por decisão exclusiva do Secretário municipal ou quando houver necessidade de remanejamento em função da reestruturação quantitativa no quadro de pessoal da unidade.

COMBUSTÍVEIS
Com a gasolina sofrendo reajustes frequentes – nos próximos dias, mais um irá acontecer – muita gente tem optado em abastecer fora de Poços para economizar. Em Campestrinho, por exemplo, ontem era possível abastecer a R$ 3,85 pelo litro de gasolina e a R$ 2,60 pelo litro do etanol.

UBER 1
O promotor Sidnei Boccia enviou cópia de informação veiculada pela Agência Brasil em agosto, à Prefeitura, Polícia MIlitar, Câmara Municipal e impresa, onde é relatado que decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) libera a atuação do Uber e aplicativos similares em qualquer cidade do Estado.

UBER 2
Segundo o promotor, a decisão do TJMG sobre os aplicativos considera “indevida a intervenção em serviço de natureza privada, pois independe de liberação do Poder Público”. Desta maneira, torna-se desnecessário o fato da Prefeitura não ter sido comunicada oficialmente sobre o início das atividades do Uber em Poços, ocorrida na semana passada.

A CIDADE RECLAMA
Com as chuvas dos últimos dias, dois bueiros entupidos na esquina das ruas Rua Jorge Rodrigues Pereira e Professora Lourdes Mourão, no Jardim Centenário, tem causado transtornos aos motoristas e moradores, já que o trecho fica alagado dependendo do volume de água pluvial.