DEER vai recapear trecho entre Véu das Noivas e Bortolan
Obra deve durar cerca de duas semanas
O DEER (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem), vai fazer o recapeamento do trecho urbano da BR-267 que liga o Véu das Noivas até a Fazenda Chiqueirão, na região do bairro Bortolan, na Zona Oeste de Poços de Caldas.
A confirmação foi feita durante uma reunião nesta semana, 16, na capital mineira, envolvendo o novo Diretor-Geral do DEER-MG, Davidsson de Oliveira; o diretor de Manutenção, Dirceu Gomes; o ex-prefeito de Poços, Eloísio do Carmo Lourenço (PT); e o deputado estadual Ulysses Gomes, quando tratou-se das melhorias da BR-267 em Poços, saída para São Paulo.
MICRO-REVESTIMENTO
De acordo com o coordenador regional do DEER em Poços, Fernando Carneiro Ferreira, a obra trata-se de um micro-revestimento asfáltico e será feito num trecho de 200 metros da avenida Mansur Frahya entre o trevo do shopping até a rotatória do ginásio poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, seguindo depois pelo Véu das Noivas, passa pelo Bortolan até a Fazenda Chiqueirão.
Além da obra também será feita toda sinalização horizontal. Desde 1998 o trecho não recebia melhorias. A expectativa é que os trabalhos iniciem em duas semanas, uma vez que a ordem de serviço já foi assinada. O valor do contrato é de meio milhão de reais. Em 2016, foram iniciadas as obras de revitalização da via, onde foram retiradas as lombadas, instalados radares e feita a preparação para o recapeamento.
“Embora não estando na Prefeitura, entendo a importância desta reforma para a cidade e para a conclusão da obra fiz uma solicitação ao deputado Ulysses Gomes, que levamos ao governador Fernando Pimentel no Fórum Regional de Varginha. Na ocasião, o governador garantiu que daria prioridade ao pedido”, destacou Eloísio.
O deputado Ulysses Gomes explicou que foi feita uma licitação para definir a empresa que iria fazer a manutenção de alguns trechos, inclusive da BR 267, e que havia o compromisso do Governador de que esta obra seria a primeira a ser restaurada. Na reunião de hoje, o Diretor-Geral do DER Davidsson nos informou que, atendendo as nossas solicitações, a reforma será iniciada, nos próximos dias.