Acusado de comandar o tráfico no Santa Rosália é preso
Homem utilizava adolescentes para venda de drogas no bairro
A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira, 3, por volta de 5h, um homem por acusação de utilizar menores para o tráfico de drogas no Santa Rosália e ser o responsável pela venda de drogas no bairro.
Após denúncia anônima sobre tráfico de drogas no campo de futebol do bairro Santa Rosália, na Zona Leste de Poços de Caldas, policiais militares foram até o local, onde passaram a monitorar à distância a movimentação de pessoas no interior do campo.
Os envolvidos pegavam algo e saíam sentido à rua Gabrielina Loyola Junqueira, ocasião em que entregavam alguma coisa aos ocupantes de veículos e apanhavam algo de suas mãos.
O local foi cercado e foi efetuada a abordagem de suspeitos, sendo três adolescentes com idades entre 13 e 16 anos. Com eles, foi encontrado R$ 20.
Ao serem realizadas buscas pelo percurso feito pelos menores durante a tentativa de fuga, após indicação deles sobre o local onde jogaram os entorpecentes, foram encontrados 10 papelotes de cocaína, que foram apreendidas.
Os adolescentes confessaram que a droga seria de um homem conhecido pela alcunha de “Faquinha”, para quem eles trabalhavam praticando tráfico de drogas. Segundo os envolvidos, “Faquinha” é quem comandava o tráfico no bairro Santa Rosália.
Minutos antes da chegada da PM, “Faquinha” foi de moto recolher R$700 com os envolvidos e lhes entregou mais 12 papelotes para serem comercializados.
Durante rastreamento, “Faquinha”, 26, foi abordado no Posto Santa Rosália, em uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister. O autor foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas e sua motocicleta foi apreendida.
Havia várias denúncias anônimas de que o autor seria o responsável pelo tráfico de drogas no bairro Santa Rosália, o que bate com as informações prestadas pelos adolescentes abordados e pela visualização dos policiais que monitoravam o local durante a ação. Os adolescentes foram apreendidos e os aparelhos celulares, que não foram confirmadas as procedências, foram recolhidos.