Prefeitura inicia na segunda-feira projeto de revitalização de calçadas

Prefeitura está dando um passo significativo na direção da melhoria da infra-estrutura urbana de Poços de Caldas

continua depois da publicidade

Prefeitura está dando um passo significativo na direção da melhoria da infra-estrutura urbana de Poços de Caldas Por meio de uma colaboração entre a Secretaria Municipal de Planejamento e a Secretaria Municipal de Obras, o projeto de revitalização das calçadas na área central começa nesta segunda-feira, 28.

As equipes estarão em ação, dando início a uma série de atividades que redefinirão a estética e a funcionalidade das calçadas. A primeira etapa englobará a montagem do canteiro, que servirá como ponto de partida para a concretização da renovação.

Com um olhar atento para os detalhes, as intervenções serão específicas em uma área estratégica. O trecho selecionado para a primeira fase da revitalização abrange a região entre as ruas Prefeito Chagas e Junqueiras.

Esta transformação abrangerá não apenas a calçada em frente à agência do Itaú, mas também a Rua Junqueiras, no trecho que se estende desde o relógio eletrônico até o final da garagem do Itaú.

Segundo a Prefeitura, o projeto não apenas realçará a beleza estética da região central, mas também proporcionará uma experiência mais segura e acessível para todos os pedestres.

A revitalização das calçadas contribuirá diretamente para a valorização do espaço público, tornando os locais mais atrativos e convidativo para os poços-caldenses e turistas.

continua depois da publicidade

Piso
O granito foi o material selecionado para o piso face a sua maior resistência e acabamento flameado, proporcionando maior segurança aos pedestres, por apresentar textura antiderrapante.

Está previsto também acabamento em tijolos requeimados, mais resistentes e duráveis, menos suscetíveis às rachaduras e desgaste em comparação com outros materiais, além de conferir um aspecto rústico e charmoso, dando um contraste agradável no mosaico, além de ser de simples manutenção em futuras e possíveis substituições.

O custo do projeto é de R$ 5.188.106,15. A implantação de novas calçadas nesta primeira etapa vai acontecer no quadrilátero das ruas Assis Figueiredo, Junqueiras, Praça Pedro Sanches e Avenida Francisco Salles, avisado o andamento das obras aos comerciantes. Serão dois turnos de trabalho para garantir menor tempo de obras.