Aluna relata importunação sexual de professor da Escola Estadual Francisco Escobar
Superintendência Regional de Ensino informou que está apurando o caso
continua depois da publicidade
Uma aluna de 16 anos relatou que sofreu importunação sexual por parte de um professor de 34 anos da Escola Estadual Francisco Escobar, localizada na Zona Leste de Poços de Caldas.
Na terça-feira, 16, por volta de 10h, ela e o pai de 51 anos procuraram a Polícia Militar para registrar a ocorrência contra o professor.
A vítima relatou que na terça-feira, no final do intervalo, por volta de 10h, no momento em que subia as escadas para retornar à sala de aula, foi tocada no quadril pelo professor.
Ao chegar na sala de aula, ela contou o fato a outras duas professoras, que a levaram até a vice-diretoria para relatar o fato administrativamente.
A aluna relatou ainda que o fato já ocorreu em outra ocasião, no entanto, ela achou que não teria sido intencional e por isso não contou a ninguém.
Após o registro de ocorrência, a aluna e o pai foram orientados sobre os procedimentos a serem tomados. O professor continua dando aulas na escola.
A Superintendência Regional de Ensino informou que está apurando a conduta do professor. Alunos e ex-alunos da escola relatam que o professor já teria cometido atos semelhantes em outras ocasiões.