Pau…tando | 04/10/17
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
RADAR
O vereador Paulo Eustáquio (PMDB) voltou a cobrar providências da Prefeitura sobre a retirada do radar da rua Santa Catarina, no Centro de Poços de Caldas. Para o vereador, o equipamento tem gerado muitas reclamações por parte dos motoristas, pois trata-se de uma “indústria da multa”. Paulo Eustáquio disse que o líder do Executivo, vereador Álvaro Cagnani (PSDB), havia sinalizado que o radar seria retirado, mas considera que deva ter ocorrido uma desistência por parte da Prefeitura. Além disto, ele lembrou que o atual secretário de Defesa Social, Marcos Sansão (PSDB), quando vereador na Legislatura passada, era um crítico ferrenho dos radares. “E agora faz a mesma coisa”, completou.
THERMAS
O Conselho Municipal de Turismo enviou ofício à Câmara Municipal onde considera que diante da possibilidade da Codemig reassumir a gestão das Thermas e do Balneário Dr. Mário Mourão, solicita estudos visando o repasse de um percentual da receita para o Fundo Municipal de Turismo, visando a continuidade do fomento de ações essenciais para a promoção do turismo no Município.
OLHA O TREM
Ao comentar o requerimento do vereador Gustavo Bonafé (PSDB) sobre a situação do projeto do trem turístico, o vereador Paulo Tadeu (PT) lamentou a omissão da Prefeitura sobre o assunto e pediu esforços da Câmara Municipal para que seja enviada uma moção de apelo à Code-mig para a retomada da iniciativa, bem como a manutenção da mobi-lização por parte de apoiadores da proposta. Paulo Tadeu disse ainda que apenas pessoas ligadas à especulação imobiliária é quem são contrárias ao projeto.
ABAIXO-ASSINADO
Moradores do Condomínio Residencial e Center Porto Alegre, na rua Rio Grande do Sul, encaminharam abaixo-assinado solicitando providências em relação ao excesso de barulho no interior dos estabelecimentos comerciais, calçadas e praças públicas da área central, após as 22h.