Senador destina à Santa Casa emenda de R$ 300 mil

Rodrigo Pacheco garantiu recursos para procedimentos de média e alta complexidade

continua depois da publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), assegurou R$ 300 mil para serem aplicados na promoção de ações e procedimentos de média e alta complexidade na Santa Casa de Poços de Caldas.

A verba, reservada no orçamento da União de 2023, foi repassada à prefeitura por meio de emenda parlamentar individual do senador mineiro.

Os serviços de média e alta complexidade, que poderão ser custeados com o recurso, são realizados em hospitais, ambulatórios e clínicas.

Eles se referem a exames e tratamentos direcionados nas especialidades médicas. Rodrigo Pacheco afirmou que iniciativas que melhorem a qualidade de vida da população nas cidades mineiras, em áreas como a saúde, educação, segurança pública e infraes-trutura são prioridades do seu mandato.

“Reforço o meu compromisso para trabalhar pelo fortalecimento da prestação de serviços de qualidade à população na saúde pública e por melhores condições de trabalho aos profissionais. A prevenção é a forma mais eficiente de garantir a qualidade de vida dos mineiros”, destacou.