PM prende foragido da Justiça por violência doméstica

Além disto, homem descumpriu medida protetiva e tentou contato com a ex-companheira

continua depois da publicidade

A Polícia Militar prendeu um um foragido da Justiça por violência doméstica. Ontem, 9, por volta de 9h, a PM foi acionada na Rua Divisa Nova, no bairro Santa Maria, na Zona Oeste de Poços de Caldas, para atendimento de ocorrência de violência doméstica.

No local, a equipe policial conversou com a vítima de 35 anos, que relatou que possui medida protetiva de urgência contra seu ex-companheiro de 44 anos. Mesmo assim, ele foi até a residência dela, com intuito de contatá-la.

De posse dos dados do indivíduo, verificou-se que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Poços de Caldas.

Foram realizadas diligências e os policiais conseguiram localizá-lo no bairro Santa Ângela. Ele foi cientificado do teor do mandado e conduzido pela equipe policial à Delegacia de Polícia Civil.

Agosto Lilás
A PM tem intensificado as ações e operações, em virtude da campanha Agosto Lilás, que combate a violência doméstica. Quem é vítima ou conhece mulheres que são vítimas de crime de violência domestica pode denunciar o fato pelo serviço de emergência, através do 190.

As redes sociais e o site institucional da PMMG também acolhem denúncias, encaminhando oportunamente as equipes policiais para atendimento.

Além disto, a Patrulha de Violência Doméstica da PM auxilia na orientação, através de visitas, com intuito de proteger as vítimas e desestimular ações criminosas no ambiente domiciliar.