Agentes usam WhatsApp para ajudar na fiscalização

Grupo troca informações sobre problemas no trânsito

O trânsito da área central em Poços de Caldas tem como grande aliado, para controle e organização do fluxo, alguns aplicativos nas redes sociais. Entre eles, o mais utilizado pelos agentes de trânsito é o WhatsApp, onde um grupo troca informações sobre problemas com semáforos, interdição de vias, acidentes, obras e obstáculos na pista.

OPERAÇÃO
Pelo celular, os agentes de trânsito mantêm contato com a Secretaria de Defesa Social e com coordenação do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) para informar situações diárias que podem comprometer o fluxo viário. O equipamento serve, ainda, para checar a situação dos veículos na área de Zona Azul e também aplicar multas.

AÇÕES RÁPIDAS
O secretário de Defesa Social, Marcos Sansão (PSDB), explica que o aplicativo permite informar todo o grupo sobre o problema e, assim, com a troca informações, é possível propor ações rápidas. De acordo com ele, por isso, é comum observar os agentes de trânsito utilizando o celular nas ruas. “Para eles, o telefone é uma ferramenta importante de trabalho”, ressaltou.

Daniel Furtado, diretor do Demutran, avalia como muito importante a utilização, pelos agentes de trânsito, de aplicativos no celular, para solucionar problemas.