Pau…tando | 17/08/17
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
A PRAÇA É NOSSA
Depois de várias críticas nas redes sociais e na imprensa quanto ao estado de conservação dos jardins da praça dos Macacos, a Secretaria de Serviços Públicos resolveu intervir na recuperação dos canteiros. Todos eles foram reconstruídos e agora os servidores estão preparando os locais para o plantio de grama e plantas. A atual gestão municipal está igual ao Ministério Público: só age quando provocado.
SEM LICITAÇÃO
Apesar do discurso de austeridade, a Prefeitura vem desagradando a gregos e troianos a cada dia. A surpresa mais recente, e que promete bastante polêmica, é a contratação, com dispensa de licitação, da empresa Ômega Serviços de Saúde Eireli, de Paulínia (SP), para prestação de serviços médicos de plantonistas. O valor do contrato é de R$ 1.156.019,76 mensais, pelo período de 180 dias, o que representa R$ 6.936.118,56.
CARREATA
Pouca gente entendeu um convite enviado pelo DMAE chamando para participar de uma carreata para a entrega de 2,6 mil metros de tubo fundido para obras de reforço de abastecimento na Zona Sul. O evento está marcado para hoje, 17, com a carreata saindo do Ginásio Juca Cobra, às 9h. Nem a gestão mais populista do mundo poderia bolar um artifício tão político como este para chamar a atenção da população.
DESGASTE
A gestão municipal passou por mais um desgaste desnecessário, quando resolveu reformar a CEI Mariinha, que há oito anos não recebia intervenção, com os alunos dentro da unidade. Não deu outra. Quando os primeiros forros foram arrancados, fezes e pombas mortas mostraram que era inviável a permanência das crianças. O que mais causa espanto é como alguém pode ter pensado em fazer uma obras deste porte em um local onde sabidamente se encontraria problemas deste tipo, haja vista a presença constante de pombos.
ESCULHAMBAÇÃO 1
O vereador Paulo Tadeu (PT), na sessão ordinária de terça-feira à tarde, 15, na Câmara Municipal, considerou que o trânsito da cidade passa por uma verdadeira esculhambação após o ex-vereador Marcos Tadeu Sala Sansão (PSDB) ter assumido a Secretaria de Defesa Social. Para o oposicionista, tudo piorou depois que o novo mandato começou, especialmente a Zona Azul e a atuação dos agentes municipais de trânsito.
ESCULHAMBAÇÃO 2
Para o vereador, desmontou-se tudo o que foi implantado na gestão passada e o que se vê hoje é uma situação ainda pior do que a verificada anteriormente. O fato é o secretário Sansão, além da oposição, também é criticado internamente, já que enquanto vereador, posicionava-se como um crítico feroz de questões alusivas ao trânsito. Mas na prática, a teoria tem sido bem outra.
ESCULHAMBAÇÃO 3
Possivelmente, o grande acerto feito no trânsito local a partir deste ano tenha sido a retirada de um trevo de ônibus na avenida João Pinheiro, em frente à Estação Mogyana/Fepasa, o que é muito pouco para a imagem de uma gestão tecnocrata, com a que foi vendida à população.
VINA
Ainda na sessão ordinária de terça, o vereador Paulo Tadeu disse que não procede a informação dada pela Prefeitura ao vereador Gustavo Bonafé (PSDB) de que não houve fiscalização na gestão passada sobre os serviços executados pela Vina. Paulo Tadeu aproveitou e fez um novo pedido de informações sobre os pagamentos efetuados pelo município à empresa.
PSB
Neste sábado, 19, das 10h ao meio-dia, o PSB irá realizar nas dependências da Câmara Municipal, o Congresso Municipal do partido. A entrada é liberada aos interessados.