Ordem do Dia 24/07/23
continua depois da publicidade
Na coluna Ordem do Dia, o historiador, advogado e cientista político Marco Antônio Andere Teixeira faz uma breve análise sobre fatos do dia.
O governador Zema, de Minas Gerais, usa das redes sociais para mostrar seus dotes como “dono de casa”, faxineiro, etc. Mas tem inovado.
Tem citado Mussolini, vem associando a democracia a uma espécie de “tirania”, classificou a inconfidência mineira de “golpe” e ressaltou que as regiões norte e nordeste vivem de auxílios. Ao contrário do Sul e Sudeste, onde a maioria das pessoas trabalha.
Em artigo publicado recentemente, destacamos que, entre outras coisas, sob o governo Zema, a dívida mineira cresceu mais do que em qualquer governo anterior. E que a CEMIG jamais viveu tamanha decadência.
Entre os principais feitos do governador, estaria o de gastar milhões na implantação de um hospital de campanha, que jamais atendeu um único paciente.
Somando seu desempenho político pífio a esses demais fatores, Zema parece credenciado a assumir novos cargos.
E, desse modo, ajudar a concluir o trabalho de destruição da nossa esperança no Brasil, iniciado por outros. Mas que vai de vento em popa…
* Marco Antônio Andere Teixeira é historiador, advogado, cientista político (UFMG), pós-graduado em Controle Externo (TCEMG/PUC-MG) e Direito Administrativo (UFMG). E-mail: marcoandere.priusgestao@gmail.com