Pau…tando | 30/07/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

GUARDA MUNICIPAL
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) disse que pretende abrir um concurso público neste segundo semestre para a Guarda Municipal, com objetivo de adequar o efetivo da corporação às atuais demandas da cidade.

FELIZ ANIVERSÁRIO
No vídeo em que gravou sobre a Festa Uai, o prefeito disse que a população pode esperar por boas surpresas no aniversário da cidade, em novembro.

FESTA UAI 1
A produtora cultural Margarida Valente usou seu perfil no Facebook para responder ao vídeo postado pelo prefeito. Segundo Margarida, o prefeito não deu outra alternativa que não fosse que ela repassasse os direitos da marca “Festa Uai” à Prefeitura. “Estou pronta para fazê-lo, desde que ele me dê garantias de que o projeto da Festa Uai será executado pela Secretaria de Cultura e que esta assuma responsabilidades de fato com a cultura popular e folclore, de acordo com o projeto original”, completou.

FESTA UAI 2
Margarida Valente voltou a lembrar que registrou a festa em seu nome porque “foi a forma que encontrei para proteger meu projeto e a cidade de Poços de Caldas e que teve um custo alto”. Todo o processo teve seis anos de duração até a comprovação final.

PÓRTICO
Não é de hoje que o Pórtico localizado do Marco Divisório está em situação de abandono. Desde quando foi construído, em 1997, o local sempre foi subutilizado. No entanto, agora, a Prefeitura tem novos planos para o espaço. O objetivo é fazer com o que o local funcione com um posto informativo para o turista que chega a Poços pelo Estado de São Paulo. Por isto, existe a intenção de parceria com a iniciativa privada para concretizar a reutilização do espaço.

UPA
Neste sábado, 29, a UPA completa três anos em atividade na cidade. A UPA tem funcionado além da capacidade máxima para a qual foi criada, no caso 450 pacientes por dia. A Prefeitura já informou que a demanda tem batido em 750 pessoas por dias e até em 1,2 mil diários aos finais de semana. Além de fatores como o inverno, que aumenta a procura por atendimento, e o crescimento populacional da cidade desde que foi inaugurada, em 2014, a crise econômica também tem feito com que haja maior demanda, pois existe migração de usuários de planos de saúde para o serviço público.