Pau…tando | 20/07/17
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
EVENTOS CANCELADOS 1
Com a Festa Uai deste ano praticamente cancelada, não dá para deixar de observar que a atual Administração Municipal “aproveitou” a oportunidade para deixar de gastar com três eventos culturais importantes de Poços de Caldas, por conta de divergências legais e financeiras: desfile de Carnaval, Sinfonia das Águas e a própria Festa Uai.
EVENTOS CANCELADOS 2
O desfile de Carnaval não foi realizado aproveitando-se a brecha da falta de prestação de contas. Os recursos que seriam alocados na atração carnavalesca foram utilizados para a realização de mutirões de cirurgias de catarata. Já a Sinfonia das Águas ficou pendente de realização até recentemente, devido à divergências no pagamento do patrocínio do DME à Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, responsável pela apresentação. O evento só vai acontecer porque a gestão anterior conseguiu um patrocínio junto à Lorenzetti, que irá patrocinar o concerto de agosto. Já os problemas com a Festa Uai se acentuaram no ano passado, quando a gestão anterior reduziu consideravelmente o apoio, principalmente pelo mesmo motivo alegado pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) para não custear o evento em 2017: o registro da Festa Uai em nome de terceiros.
EVENTOS CANCELADOS 3
Ainda que a Prefeitura decida pela realização de um evento similar neste ano, o que possivelmente deverá ocorrer de fato, nada impede que a Festa Uai volte a ser realizada em 2018 pelos seus organizadores, pois poderão captar recursos para o custeio do evento, através de leis de incentivo, como já foi feito em edições anteriores. Talvez em um formato com menos recursos e mais enxuto, privilegiando de fato as atrações de cultura popular em detrimento dos grandes shows que fogem da proposta original pela qual foi criada, a Festa Uai possa redescobrir a sua vocação surgida há 34 anos.