Suspeito de apropriação indébita de dólares e libras é preso

Homem que foi detido é ex-policial militar no Rio de Janeiro

Por meio da Operação Câmbio Negro, a Polícia Civil em Poços de Caldas prendeu, por apropriação indébita, Mauro Cesar Fernandes, 49, quando tentava trocar 40 libras e US$ 4, o equivalente a cerca de R$ 180.

O suspeito foi surpreendido próximo a uma casa de câmbio, na tarde de quarta-feira, 29. Além do dinheiro, ele estava com documentos e diversos cartões de uma terceira pessoa.

A vítima deu falta do material quando estava em um bar no centro da cidade, no domingo, 25, e registrou a ocorrência. Três dias após o fato, o investigado procurou a casa de câmbio.

Posteriormente, retornou ao estabelecimento, porém já estava sendo monitorado pela equipe de investigação. Ele portava as cédulas e na residência dele foram encontrados os documentos.

De acordo com o delegado Cleyson Brene, o suspeito nega ter praticado o furto. “Ele responderá por apropriação indébita, em razão das alegações durante o interrogatório”, explica. O investigado é ex-policial militar do Rio de Janeiro, com condenação por crime de extorsão militar.