DMAE oferece negociação com usuários em débitos
Os interessados podem procurar o Setor Comercial do DMAE
O diretor do DMAE, Antônio Roberto Menezes, através da instrução normativa 04/17, está possibilitando aos usuários em débitos, referentes a exercícios anteriores, negociar diretamente com a autarquia mediante assinatura de um termo com força extrajudicial.
Segundo Menezes, o momento é de instabilidade financeira e exige equilíbrio entre a obrigatoriedade das pessoas saldarem seus débitos e a busca por uma adequação ao poder aquisitivo dos consumidores.
“Muitos consumidores estão tendo problemas para saldar os seus débitos anteriores com o DMAE em razão do momento de instabilidade financeira que todo o país atravessa. Assim, resolvemos junto a nossa Gerência Comercial e com o apoio da nossa Assessoria Jurídica, implantar uma instrução normativa com a finalidade de trazer os consumidores que tenham débitos para uma negociação direta”, disse.
Segundo ele, os usuários que tiveram cortado seu fornecimento de água por falta de pagamento, poderão solicitar a religação mediante negociação dos débitos vencidos através deste acordo administrativo para quitação dos débitos.
“Quero alertar os consumidores que porventura tiveram interrupção no fornecimento de água que não danifiquem o lacre dos seus hidrômetros já que esta ação é ilegal e a pessoa pode ser multada em R$ 1.044,00”, completou.
Os interessados podem procurar o Setor Comercial do DMAE, na rua São Paulo, 369, de segunda à sexta no horário de 7h15 às 18h e aos sábados das 7h15 às 12h.