Pau…tando | 14/06/17
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
SANTA CASA
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e o secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), concedem hoje à tarde, no gabinete do prefeito, entrevista coletiva sobre a Santa Casa. Segundo consta, será anunciado a aprovação de um projeto que o hospital deu entrada no começo do ano junto à Fundação Itaú Social para a compra de oito máquinas de hemodiálise.
MAIS PRAZO
Ao contrário de sessões ordinárias passadas, quando o Executivo solicitava prorrogação de prazo de até 20 requerimentos, na reunião de ontem da Câmara, “apenas” seis pedidos de informações e um processado legislativo tiveram solicitação de mais prazo para envio de respostas.
VOLTA 1
O maestro Agenor Ribeiro Netto comemora a volta das atividades da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista, da qual também é regente. Segundo Agenor, uma somatória de vontade política, através da Prefeitura da vizinha cidade paulista, e de apoio da iniciativa privada, através do Bradesco, viabilizaram a reativação do grupo, que existe há sete anos e reúne 78 profissionais. Falta agora a mesma matemática ser aplicada por aqui, para a volta da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas.
VOLTA 2
Com patrocínio da Lorenzetti já garantido desde o ano passado para realização da Sinfonia das Águas, o primeiro concerto do ano deverá, enfim, acontecer em agosto.
MEDICAMENTOS 1
A pesquisa inédita feita pelo Procon/Poços sobre o preço dos medicamentos vendidos em 12 farmácias locais apontou que a diferença de preços chega a 776%. Uma das farmácias, no entanto, considerou que a pesquisa “não retrata a realidade dos preços praticados” por ela, pois o Procon “fez sua análise em cima do PMC (Preço Máximo ao Consumidor), estipulado todo mês pelo governo federal e também deixou bem claro que era para desconsiderar os preços de programas de benefícios ao consumidor final”, o que excluiria “a possibilidade real de apresentar os preços com o desconto praticado”.
MEDICAMENTOS 2
Apesar da grande diferença de preços entre os estabelecimentos, o fato é que o Procon não constatou valores abusivos nos estabelecimentos pesquisados, justamente porque o PMC foi respeitado pelas farmácias. Assim, ao pesquisar as farmácias, o Procon atende a uma vontade dos consumidores ao levantar os preços e oferece mais uma possibilidade do consumidor pesquisar e pagar mais barato pelos itens.