Santa Casa de São João inaugura Sino da Vitória para pacientes que venceram o câncer

A partir de agora, pacientes curados do câncer serão convidados a tocar o sino

continua depois da publicidade

Curada de um câncer na mama, a vendedora Jéssica Mayara Silva Mussulino, 33, não escondeu a emoção ao comparecer à Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, em São João da Boa Vista (SP), para inaugurar o “Sino da Vitória” e anunciar que conseguiu derrotar a doença.

A cerimônia aconteceu na quinta-feira, 15, no Ambulatório de Especialidades do Sistema Único de Saúde (SUS). O provedor do hospital, Francisco Antonio Alves, prestigiou o momento de felicidade da Jéssica e entregou um certificado.

“Nós ficamos muito felizes porque é o início de um novo trabalho na Santa Casa. O sino é um símbolo que veio para ficar. Eu quero agradecer aos médicos, enfermeiros, gerentes, colaboradores, Mesa Diretora, direção geral e a paciente que está curada”, disse.

Tratamento
Em 2022, ao descobrir a doença, a vendedora iniciou o tratamento com várias consultas e 16 sessões de quimioterapia. Diante da situação, houve a necessidade de cirurgia, feita pelo SUS, na Santa Casa.

“É uma luta difícil. Chegar até o final foi uma vitória imensa. O que você notar de diferente no seu corpo não tenha medo de investigar e procurar ajuda porque o câncer tem cura”, alertou Jéssica.

Antes que o dispositivo fosse tocado pela primeira vez, anunciando a cura da Jéssica, a equipe médica fez uma análise rigorosa do quadro de saúde, conforme explica Cristiane Santos Ferreira, enfermeira responsável pela parte oncológica do ambulatório.

“A biópsia dela veio sem nenhum vestígio de câncer e a gente ficou muito feliz por ela”, afirmou.

Toque do sino
No hospital de São João da Boa Vista, a partir de agora, pacientes curados do câncer serão convidados a tocar o sino. A iniciativa partiu da equipe de enfermagem do ambulatório, com apoio de colaboradores de outros setores.

“A nossa administração abraçou a ideia e a gente inaugura com muita alegria”, explicou a coordenadora do ambulatório, enfermeira Andressa Marques.