Após incêndio, aulas são suspensas em escola municipal

Oito salas da unidade na Zona Leste estão interditadas

Um incêndio tomou conta do prédio da Escola Municipal Antônio Sergio Teixeira, no bairro Santo André, na Zona Leste de Poços de Caldas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram a tomar conta do local por volta de 18h20 de ontem, 7. Três viaturas foram deslocadas para a escola e seis bombeiros atuaram no combate às chamas.

Não houve vítimas, apenas danos materiais. Ainda não se sabe as causas do incêndio, mas não está descartada a possibilidade de vandalismo.

A Prefeitura informou que, em virtude de incêndio, o prédio, localizado à rua das Recordações, 580, está com oito salas interditadas, em dois andares, para a realização da perícia técnica. A equipe da unidade aguarda a chegada da Polícia Civil para a realização da perícia e, somente a partir disso, será possível informar sobre a retomada das atividades. A E.M. Antônio Sérgio Teixeira atende 400 alunos do Ensino Fundamental, sendo 140 em período integral.

REFORMA
Em novembro de 2013, a Prefeitura reformou por completo a escola, que ganhou um bloco com mais três salas que comportam hoje biblioteca, sala de informática e coordenação. Além disso, a escola passou a contar com novo piso, novos sanitários, telhado completamente reformado e também adaptações para alunos com deficiência, inclusive com elevador.

Na área externa, foram instalados novos portões, os muros externos foram rebocados e receberam nova pintura, assim como a área interna . A escola recebeu ainda novos canteiros e paisagismo. O investimento foi de R$ 735.153,73.