Bastidores 19/06/23

continua depois da publicidade

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.

MOTOSSERRA DE OURO
O tempo passa, mas Poços de Caldas não muda. Boa parte dos governantes continuam a agir por debaixo dos panos e a executar ações na calada da noite. Ontem, não foi diferente. Depois de um período de quietude, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) determinou um novo corte de árvores na Avenida João Pinheiro. A ação estava programada para ter início às 5h30, antes mesmo de amanhecer. Servidores escalados para o serviço chegaram a comparecer ao local. Ativistas ambientais passaram a se organizar um dia antes e conseguiram impedir o serviço. A alegação é de que a Administração Municipal não conta com os laudos necessários para os cortes. Ao longo do dia, tanto a EPTV quanto a TV Plan preparam reportagens a sobre o tema.

POSIÇÃO
Vereadores de oposição, especialmente da Rede, deveriam se mobilizar junto à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), para buscar uma solução ou algo que impeça o corte indiscriminado de árvores aqui na cidade. Algo muito mais eficiente do que acordar cedo para gravar vídeo e caçar like nas redes sociais. Aliás, quem lacra nas redes não se reelege, viu?

FILIAÇÕES
A vereadora Regina Cioffi (Progressistas) publicou em suas redes sociais duas fotos de recém-filiados ao Progressistas. Passam a integrar o time da parlamentar, o empresário Flávio Molinari – cujo estabelecimento vende uma das melhores feijoadas da cidade, diga-se de passagem – e Maria Mendes de Toledo – figura conhecida nos serviços públicos de saúde. Quem parece ter perdido uma apoiadora foi o vereador Flavio Togni de Lima e Silva (PSDB).

continua depois da publicidade

POR FALAR NISSO…
Teve início oficialmente a disputa pelo comando de partidos em Poços de Caldas visando as eleições de 2024. Além do PL, um determinado grupo da cidade, busca uma sigla para o pessoal de um outro partido que não passou na cláusula de barreira. Mais detalhes ao longo da semana.

ESCLARECIMENTO
Em relação à nota publicada na semana passada de que o Centro Especializado de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança localizado na Rua Paraíba – antigo Hospital de Campanha – seria transferido para o Hospital da Zona Leste, em participação no Jornal da Manhã da Jovem Pan Poços nesta segunda-feira, 19, o secretário de Saúde, Thiago Mariano (PSD), esclareceu que os leitos ali disponíveis serão de fato realocados no Hospital da Zona Leste mas que Centro Especializado de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança permanecerá na área central da cidade – mais especificamente em um imóvel nos cruzamentos das Ruas São Paulo e Santa Catarina. O objetivo da mudança de endereço seria a redução no valor do aluguel do imóvel.