Liminar da Justiça suspende As Cinco Mais

Após enfrentar problemas com o mau tempo no sábado, 20, o que fez com que a festa As Cinco Mais, em área localizada ao lado do Shopping Poços de Caldas, fosse adiada para o sábado seguinte, 27, o evento enfrenta agora mais um problema: o veto da Justiça.

O juiz José Henrique Malmann, titular da 2ª Varada Infância e Juventude, suspendeu a realização do evento, que seria realizado em conjunto com outra festa prevista para o mesmo dia e que foi unificada, a Play Party.

Na liminar expedida pelo juiz, foi determinado que Prefeitura, Procon/Poços, Polícia Militar, Bombeiros, Defesa Civil, entre outros órgãos ligados aos sistema de defesa social no município, vetassem a realização do evento.

A argumentação que sustenta a liminar é o fato dos organizadores já serem réus por conta da edição passada do evento, quando menores de idade tiveram acesso ao recinto da festa, que é open bar (bebida à vontade). Por conta da violação do artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), uma medida cautelar foi impetrada em 31 de janeiro passado.

Assim, o juiz considerou que tais fatos poderiam ocorrer mais uma vez. Os organizadores ainda tentam reverter a decisão, cuja suspensão havia sido determinada inicialmente na terça-feira, 22.

A Prefeitura, via nota pública, informou que a venda de ingressos está suspensa e que a organização deverá informar sobre o “cancelamento do evento, bem como informar os prazos e formas para o ressarcimento dos consumidores no que pertine os ingressos anteriormente adquiridos”.