FMF confirma Vulcão na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro
Poços de Caldas Futebol Clube reativou o departamento de futebol profissional
A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou, em seu site oficial, a lista das 11 equipes aptas a participar do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2017, que é equivalente à Terceira Divisão, já que as duas principais divisões estaduais são o Módulo I (na qual está a Caldense) e o Módulo II.
Na lista, duas surpresas: o Inter de Minas e o Betis, de Ouro Branco. As duas equipes se profissionalizaram este ano. Das equipes que disputaram no ano passado, figuram apenas o Coimbra, Ponte Nova e União Luziense.
Cassimiro de Abreu, de Montes Claros, e Poços de Caldas Futebol Clube (Vulcão) retornam após um longo tempo inativos. A participação da equipe B do Atlético, assim como a do Democrata, Figueirense e Ipatinga já eram esperadas.
O Conselho Técnico para definir o formato de disputa na próxima terça-feira, 16, às 14h00, na sede da FMF.
VULCÃO
O Vulcão surgiu em junho de 2007 e imediatamente passou a rivalizar com a Caldense. Após parceria frustrada no decorrer das atividades, o Vulcão anunciou o encerramento das atividades em fevereiro de 2013, alegando crise financeira. Depois de quatro anos inativo, o Vulcão foi comprado por empresários paulistas.
Para a reativação do clube, o primeiro passo foi acertar as dívidas pendentes com a Federação Mineira de Futebol (FMF). O técnico Marcelo Albino, que é de Poços, foi contratado para dirigir o clube na competição.