Abaixo-assinados pedem manutenção da Orquestra Sinfônica
Instituição corre o risco de encerrar atividades por falta de recursos
Com 25 anos de atuação, a Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas (OSCP) vive um dos momentos mais complicados de sua história.
Sem receber recursos públicos desde dezembro passado, por conta de impasses no patrocínio junto ao Grupo DME e também sem que o contrato fosse renovado a partir desta gestão municipal, os 82 músicos estão há mais de cinco meses sem receber e o panorama que se descortina aponta para a o fim das atividades da OSPC.
Como a Prefeitura não fez qualquer tipo de sinalização para voltar a subsidiar as atividades, simpatizantes da OSPC lançaram dois abaixo-assinados para tentar sensibilizar o poder público sobre a importância da manutenção do grupo para a cultura poços-caldense. Um dos abaixo-assinados é físico e tem como meta recolher cinco mil assinaturas.
Segundo os organizadores, a receptividade tem sido muito grande e mais de 4,3 mil pessoas já assinaram o documento, que será entregue ao prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) assim que se obterem as cinco mil assinaturas. O outro abaixo-assinado é virtual e pode ser assinado pela internet, através deste link.
SINFONIA DAS ÁGUAS
A OSPC é responsável pelo espetáculo “Sinfonia das Águas” que é um marco na história do turismo de Poços de Caldas. Ao longo de 10 anos, foram 62 apresentações que emocionaram, agradaram e fizeram vibrar nada mais que 350 mil pessoas de 17 Estados brasileiros.
O espetáculo mobiliza o setor turístico e todo o comércio. Por ser realizada em períodos de baixa temporada, no dia de espetáculo, é sinônimo de hotéis lotados e comércio movimento.