Pau…tando | 04/05/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

GÊNERO 1
O tema identidade/ideologia de gênero voltou a ser discutido na sessão ordinária da Câmara Municipal, quando o vereador Ricardo Sabino (PSDB) usou a explicação pessoal na tribuna livre para defender sua posição contrária ao assunto, ressaltando, no entanto, que respeita os pontos de vista divergentes. Foi aplaudido por pessoas que foram assistir à sessão ordinária em apoio às declarações do vereador.

GÊNERO 2
Já os vereadores Ciça (PT) e Paulo Tadeu (PT), também durante a explicação pessoal, destacaram que o fato do tema não constar no Plano Decenal da Educação da rede municipal de ensino não quer dizer que o assunto não possa vir a ser discutido na cidade. A vereadora, inclusive, apresentou uma carta do Coletivo Educação, assinada pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) durante a campanha eleitoral, em que ele se compromete a discutir o assunto, caso fosse eleito.

CULTURA SOB RISCO
Dois importantes equipamentos culturais estão sob risco. A Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas (OSPC) deverá fazer em breve uma assembleia onde será decidida a suspensão das atividades, por falta de recursos para sua manutenção. Já a Banda Maestro Azevedo convive com situação menos radical, mas também preocupante. A Prefeitura, para renovar o contrato, ofereceu redução de 25% no valor que vinha sendo pago. O grupo, que se apresenta aos domingos no coreto, se vê forçado a aceitar a proposta, sob risco de ter o mesmo destino da OSPC.

VISITA À REDAÇÃO
O ex-prefeito de Poços de Caldas, Eloísio do Carmo Lourenço (PT), visitou a Redação do Jornal da Cidade ontem à tarde, tendo sido recebido pelo diretor João Gabriel Pinheiro Chagas Freitas e pelo editor Cassinho da Rocha.

PLANO DIRETOR
A vereadora Ciça disse que como o prazo para revisão do Plano Diretor já se passou, ou seja, a revisão que deveria ocorrer em 10 anos não foi feita e considerando os avanços que ocorreram na legislatura anterior, inclusive com formação de comissão voluntária para análise e sugestões da modificação do atual Plano Diretor da cidade, ela quer saber quando o Executivo enviará à Câmara o projeto de alterações do dispositivo.