Pau…tando | 03/05/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

PRORROGAÇÃO DE PRAZO
O Executivo pediu a prorrogação de prazo de mais 16 requerimentos assinados pelos vereadores.

MOÇÃO DE APOIO
Uma moção de apoio ao juiz federal Sérgio Moro, que preside o julgamento em primeira instância dos crimes identificados pela força-tarefa da Operação Lava Jato, de autoria do vereador Marcelo Heitor (PSC), gerou embate entre oposição e situação. Enquanto vários vereadores enalteceram a atuação do juiz Moro no combate aos crimes de corrupção identificados na Lava-jato, o vereador Paulo Tadeu (PT) considerou inconcebível uma homenagem a um juiz que recebe salário muito acima do teto nacional permitido, no caso de R$ 37 mil. Para o vereador, é incoerente falar que o juiz protege o dinheiro público em suas ações de combate à corrupção, sendo que ao mesmo tempo ele recebe “além do teto”. A moção foi aprovada por 12×2.

CASAMENTO
O secretário de Governo, Celso Donato, aproveitou o Caldas Rodeio Festival, realizado no fim de semana na vizinha cidade, para pedir a namorada em casamento, em cima do palco, no show da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius. No perfil do secretário, vídeos e fotos mostram o momento romântico.

PARALISAÇÃO
Os setores de triagem e apoio da UPA ficaram parados no fim de semana prolongado por conta de falta de pagamento de horas extras aos servidores do espaço. A Prefeitura decidiu suspender o pagamento de horas extras desde 1º de abril passado. Só serão pagos as horas extras autorizadas e necessárias para não prejudicar o atendimento aos pacientes na UPA e no Hospital Municipal Margarita Morales.

NA ZONA SUL
A Associação Amigos de Poços de Caldas encaminhou ofício à Câmara Municipal solicitando informações sobre o fechamento com cerca de arame farpado na área destinada ao Paço Municipal e ainda sobre o uso do espaço do Centro Educacional Dr. João Monteiro (antigo Sesi).