Central de Marcações do Saúde Fila Zero é inaugurada para agilizar atendimentos
Objetivo é organizar os procedimentos médicos oferecidos à população
continua depois da publicidade
A Secretaria Municipal de Saúde inaugurou na sexta-feira, 12, a Central de Marcações do Saúde Fila Zero, que é o setor responsável por controlar, monitorar e regular o acesso do cidadão aos serviços que são regulados pela secretaria de Saúde.
O principal intuito é centralizar em um único local todos os setores responsáveis por agendamentos para melhor gestão dos processos de trabalho e maior agilidade no atendimento ao usuário.
A cerimônia ocorreu na Secretaria de Saúde e contou com a presença de autoridades municipais, representantes da PUC Poços, Consórcio Intermunicipal de Saúde Microrregião Alto Rio Pardo (Cismarpa), Santa Casa, Santa Lúcia e Conselho Municipal de Saúde.
Durante seu discurso, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) destacou a inauguração de mais um serviço na saúde de Poços. “A central de marcações ajudará a manter o ritmo e manter uma fila transparente e quem sairá ganhando é a população”, disse.
Já o secretário de Saúde, Thiago Mariano (PSD), falou sobre os benefícios da central para celeridade nos processos de trabalho.
continua depois da publicidade
“Com este local, a comunicação entre os servidores e os diversos setores da saúde ficará muito mais rápida, mais fluída o que contribuirá para atingirmos nosso objetivo de zerar os procedimentos represados até dezembro de 2022. A informação para os pacientes também será facilitada”, aponta.
O pró-reitor adjunto da PUC Minas Poços de Caldas, Iran Calixto Abrão, ressaltou os avanços da parceria com a secretaria de saúde através da contrapartida.
“Ainda vamos investir em equipamentos que não temos na região e a médio prazo tornar referência a saúde de Poços”, disse.
A reforma do local foi realizada pela Secretaria de Obras, através da empresa terceirizada, onde foram realizadas adequações no espaço, pintura e reforma na parte elétrica.
A obra, contou também com o apoio da PUC Poços, que investiu cerca de R$ 100 mil, para realização da pintura artística e a compra de todos os móveis e cadeiras que levarão mais qualidade de trabalho para os 38 servidores que atuarão no setor.