Pau…tando | 06/04/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

AUSÊNCIA
Por conta de um acidente de trânsito envolvendo uma de suas filhas, o vereador Carlos Roberto da Costa Oliveira (PSC) não compareceu na audiência pública de ontem à tarde, na Câmara Municipal, sobre a Reforma da Previdência. A filha do vereador foi atendida na Santa Casa.

ENCONTRO REGIONAL
O plenário da Câmara Municipal foi cedido ao Diretório Municipal do PMDB para realização do encontro regional do partido. O evento político será realizado nesta sexta-feira, 7,no horário das 9 às 12h.

IPTU
A vereadora Ciça Opípari (PT) reclamou da resposta recebida da Prefeitura sobre o questionamento acerca do IPTU 2017. A vereadora questionou, entre outras coisas, o motivo da atual gestão ter reduzido o desconto à vista de 8% para 3%. Para a vereadora, a Prefeitura não respondeu de forma objetiva, acrescentando apenas que o objetivo é manter a média histórica de 40% de recebimento à vista, o que ela considera que talvez não seja alcançado com a redução no desconto.

IMÓVEL ABANDONADO
O vereador Marcelo Heitor (PSC) também considerou que não foram respondidos os questionamentos por ele feitos através de pedido de informações acerca de imóvel abandonado na rua Vereador Reinaldo Figueiredo Bastos, 411, no Parque Primavera. Assim, ele quer saber o motivo de encerramento da fábrica que funcionava no local e se houve fiscalização do poder público e de quem de fato pertence o imóvel.

POÇOS MIX FESTIVAL
A polêmica sobre o Poços Mix Festival continua na Câmara Municipal. Os vereadores Paulo Tadeu e Lígia Podestá (DEM) apresentaram dois requerimentos com questionamentos pertinentes, como quantos eventos foram autuados este ano no município por estarem fora das regras (Lígia) e Qual base legal foi utilizada para autorizar a utilização do espaço sem o devido alvará (Paulo Tadeu).