Poços terá Virada à Mineira no feriado de Tiradentes

Evento acontece entre os dias 21 e 23 de abril, em vários pontos da cidade

A Secretaria Municipal de Cultural criou um evento que tem tudo para fazer parte do calendário oficial de Poços de Caldas: a Virada à Mineira.

De 21 a 23 deste mês, feriadão de Tiradentes, haverá shows em diversos pontos da cidade. A programação musical terá o cantor Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha, neto de Gonzagão e artistas locais como Forró Aruêra, Nêga Olívia e Choro a Dois. Haverá também um concerto da Banda Sinfônica do Conservatório Musical.

Segundo o secretário de Cultura, Hudson Vilas Boas, a Virada à Mineira é uma nova atração que possui o perfil de Poços de Caldas. Além dos shows, haverá a oficina literária Círculo da Palavra e a exposição“Cordelteca”. Todas as atividades são gratuitas.

PROGRAMAÇÃO
Na sexta-feira, 21, feriado de Tiradentes, às 14h, Violão do Brasil, no Café Concerto; às 20h30, no Palace Cassino, Banda Sinfônica do Conservatório Musical. No sábado, 22, às 10h, Choro a Dois, no Café Concerto; das 10h às 12h, Oficina Círculo da Palavra, na Biblioteca Centenário (Urca); às 11h, Dnão, na praça Pedro Sanches; às 15h30, Projeto 3ª Nota, no Museu Histórico e Geográfico; às 16h, “Cordelteca em Exposição”, no Parque José Affonso Junqueira; às 19h30, Forró Aruêra, na praça dos Macacos; às 21h, Nêga Olívia, nos Macacos. No domingo, 23, às 12h, Composição Ferroviária, show de Daniel Gonzaga, na Estação Fepasa/Mogyana.