Prefeitura anuncia que mais seis demandas reprimidas estão zeradas
Dos mais de 50 mil procedimentos, 26.018 já foram realizados nos quatro primeiros meses do ano
continua depois da publicidade
Ontem, 4, o Programa “Saúde Fila Zero” da Secretaria Municipal de Saúde atingiu mais uma meta, foram mais seis especialidades com demanda reprimida zeradas.
Toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde participou do momento onde foi batido o sino instalado no local, como forma de comemoração.
O objetivo do Saúde Fila Zero é realizar todos os procedimentos represados até dezembro de 2022 a serem realizadas durante o ano de 2023, colocando em dia uma fila que em alguns casos passa de cinco anos. São mais de 50 mil procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias.
Dentre as demandas zeradas nesta semana, estão as seguintes especialidades: Angiologia, Colonoscopia, Doppler de carótida, Mastologia, Ultrassom e Fisioterapia.
continua depois da publicidade
Ao todo, já são 14 procedimentos zerados e incluem também: dermatologia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, espirometria, hematologista, consultas ortopédicas, consultas psiquiátricas e teste ergométrico.
Além dos procedimentos que já estão com a demanda zerada, outras especialidades estão com as demandas fluindo com celeridade.
Dos mais de 50 mil procedimentos, 26.018 já foram realizados nos quatro primeiros meses do ano. O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) exaltou o sucesso do Programa Saúde Fila Zero nos últimos meses.
“Nossa cidade está batendo índices em todos os quesitos, é a cidade que mais cresce no Estado e com a saúde não poderia ser diferente, a secretaria de Saúde é o principal setor e está sendo valorizado”, disse.
Os demais dados detalhados sobre o programa Saúde Fila Zero podem ser conferidos pelo link: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/filazero/