Pau…tando | 04/04/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

CALÇADÃO
Na sexta-feira, o grupo Trama Ação Urbana, organizou uma reunião com os moradores e comerciantes do trecho compreendido entre a rua Assis e a praça Pedro Sanches, com o objetivo de iniciar as discussões sobre a possibilidade de um calçadão no local.

AUSÊNCIA
A presidente do Sindserv, Marieta Carneiro, considerou que apesar da importância das negociações do acordo coletivo com o patrão, constatou-se a ausência da maioria dos servidores na Assembleia geral, o que segundo ela, “deixa a responsabilidade somente aos presentes”. “Gostaríamos de salientar que é de extrema importância a presença de todos ou da grande maioria  porque o que estamos negociando são benefícios e direitos e, se perdermos esta oportunidade, nossa próxima chance é somente na data-base do ano que vem. Por este motivo, esperemos contar com a presença de todos na próxima assembleia que será agendada na primeira quinzena de abril”, explica.

EXAMES
O vereador Joaquim Alves (PMDB) relatou que em diversas ocasiões o vereador foi procurado por pacientes que realizaram ultrassonografia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e os resultados foram negativos, ou ainda de pequena significância diante dos relatos e históricos da doença. Posteriormente, segundo ele, novo exame é solicitado e feito em clínicas conveniadas ou particulares, e o diagnóstico é totalmente contrário em relação ao realizado na UPA. Ele quer saber o motivo disto estar ocorrendo.

ALUGUEL
O vereador Paulo Eustáquio (PMDB) questiona se o imóvel na avenida Francisco Salles que abrigava a Farmácia Municipal continua alugado pela Prefeitura após a transferência do setor à Policlínica. Segundo informações que o vereador recebeu, o local ainda funciona.

RISCO
Comerciantes e pedestres que circulam pela rua Alagoas, no Centro, na altura do nº 43, relatam preocupação com a situação da calçada, que pelo jeito, está com a parte debaixo oca e poderá ceder a qualquer momento.

LIGAÇÕES
Após reclamações de cidadãos, os vereadores Mauro Ivan (PSB), Carlos Alberto de Oliveira Costa (PSC) e Marcelo Heitor (PSC) questionam o motivo de telefones internos da Prefeitura não atenderem ligações. Segundo as reclamações apresentadas pelos vereadores, no setor educacional, a dificuldade é ainda maior.

INSEGURANÇA
Usuários que frequentam a fonte do Monjolinho relatam falta de segurança no local. Segundo as reclamações, alguns indivíduos ficam monitorando quem entra na fonte para pegar água, com o intuito de cometer furto/roubo. Como a visibilidade é dificultava quando a pessoa desce até a fonte, os usuários reclamam da insegurança ao frequentar o local.

FOLHA DE PAGAMENTO
O reajuste de 9,2% no salário dos servidores municipais, concedido à categoria mesmo após o cenário de dificuldade financeira relatado pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), aponta duas possibilidade: ou o prefeito equacionou em três meses as contas municipais ou então a realidade não era tão feita quanto parecia. Vale lembrar que o prefeito, quando fez a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal, apontou um déficit anual na folha de pagamento da ordem de R$ 26,6 milhões.