Bastidores 13/04/23
continua depois da publicidade
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.
OS NÚMEROS NÃO MENTEM
Uma pesquisa contratada por um determinado grupo político da cidade deixou algumas lideranças políticas da cidade sob alerta. Os números revelam que o prefeito Sergio Azevedo (PSDB) mantém boa popularidade e que sua administração continua a ser bem avaliada. De fato, há um pequeno desgaste – justificado por um segundo mandato inédito na cidade – e comum a políticos reeleitos em todo o Brasil. Importante ressaltar que o alcaide caminha para a reta final do seu mandato – com grandes chances, inclusive, de fazer um sucessor.
BANHO DE ÁGUA FRIA
A resultado da pesquisa foi um verdadeiro banho de água fria junto a integrantes desse grupo político. Para um deles, a Casa Amarela tem ciência dos números – o que justificaria algumas atitudes tomadas pelo Executivo como, por exemplo, a polêmica que envolveu a retirada dos trailers de lanche do entorno do Palace Hotel. “O gabinete não toma nenhuma atitude sem se basear em números”, disse uma fonte que pede para não ter o nome revelado.
NOMES E MAIS NOMES
Em 2020, os secretários municipais que se candidataram à Câmara acabaram por serem eleitos. Para as eleições do ano que vem, entre os nomes que surgem como pré-candidatos, um fato merece ser observado. Todos, de alguma forma, passaram pelas mãos do alcaide. Ulisses Guimarães Borges (MDB) foi seu candidato a estadual em 2018, Thiago Biagioni (Podemos) esteve à frente da Secretaria de Serviços Públicos e Lucas Arruda (Rede) fez parte do grupo do vice-prefeito Flavio Faria (Rede) que integrou a base de 2017 a 2020. Sem deixar de lado outros nomes que podem surpreender e disputar a próxima eleição majoritária – como, por exemplo, Marcelo Heitor (PSC) e Regina Cioffi (Progressistas). Além, claro, do candidato oficial governista.
continua depois da publicidade
VÁCUO
A oposição – leia-se boa parte da esquerda – continua a falar para si e a discutir o sexo dos anjos. Algumas lideranças insistem – sem base nenhuma, ou seja, no mais puro achismo – que Azevedo está em baixa. Até agora não há um nome definido. O que há é apenas filhotismo e autossabotagem.
ALEATORIEDADES
“Eu, como nunca fumei, sou melhor do que um cachorro que identifica drogas. Sinto de longe o cheiro de maconha”. Frase do ex-candidato a prefeito Geraldo Laier (Sem Partido) em uma live nas suas redes sociais.
ECONOMIA QUE CRESCE
Pouso Alegre continua chamando a atenção em relação à geração de empregos no Sul de Minas. Atualmente, sete empresas estão em fase de expansão. O somatório delas juntas chegam a 2.140 vagas de empregos diretos que serão criadas nos próximos meses.