Semana Santa em Poços terá encenações da Paixão de Cristo

Vila da Páscoa é outra atração durante a programação cultural na cidade

continua depois da publicidade

A Semana Santa Cultural de Poços de Caldas vai contar com encenações da paixão e morte de Cristo, no feriado de sexta-feira, 7, além da Vila de Páscoa, integrando também a campanha Minas Santa, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo.

Paixão e morte
Na sexta-feira, às 19h30, no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, a Paróquia de São Sebastião realiza a Encenação da Paixão e Morte de Jesus na Cruz, com a participação de agentes pastorais voluntários, com a expectativa de grande público.

Ainda Na Sexta-feira da Paixão, às 20h, na Praça dos Imigrantes (Xadrez Gigante), o Grupo de Teatro Trancos e Barrancos apresenta a consagrada peça “Pelos Caminhos do Gólgota”, tradição na Semana Santa na cidade há mais de 30 anos, sendo parte importante da história do teatro local.

O texto é de Carlos Alberto Casalinho, escritor, ator e professor poços-caldense, com direção e produção de Luiz Munhoz, ator, diretor, produtor cultural e fundador do Grupo de Teatro Trancos e Barrancos.

Vila da Páscoa
Com o intuito de fomentar ainda mais o turismo no município, Poços de Caldas vai contar novamente com a Vila de Páscoa.

De 7 a 30 de abril, crianças e adultos vão se encantar com a decoração interativa e brinquedos temáticos, na Praça dos Imigrantes (Xadrez Gigante).

“A Vila da Páscoa é uma ideia inovadora que veio para ficar. Foi um grande sucesso no ano passado e esperamos novamente um excelente público em 2023. Teremos brinquedos e enfeites interativos para que todos possam tirar fotos e aproveitar este momento do ano”, afirma o secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca.

Minas Santa
A campanha Minas Santa visa divulgar a programação da Semana Santa no estado, nos moldes da iniciativa Carnaval da Liberdade, com o objetivo de estruturar, capacitar e promover o turismo da fé no estado, por meio do Plano Estadual de Bens Culturais da Fé e sua Promoção Turística e do projeto turístico Minas Santa, voltado para a Semana Santa.

A pedagoga da DPCT, Sônia Sanches, informa que tanto a peça teatral Pelos Caminhos do Gólgota como a encenação da Paixão e Morte de Jesus na Cruz são ações de longa duração culturalmente importantes para o município e devem estar no mapeamento realizado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.