Citur anuncia que o Teleférico voltará a funcionar nos próximos dias
Atração está indisponível ao público desde 5 de setembro de 2019
continua depois da publicidade
O diretor de operações da empresa Citur (Circuito Integrado de Turismo de Poços de Caldas), Renato Agostini, disse durante reunião com secretários municipais e com o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) que o Teleférico volta a funcionar nos próximos dias em Poços de Caldas.
A atração está indisponível ao público desde o dia 5 de setembro de 2019, quando uma cabine despencou. Agora, a Citur prepara os últimos detalhes na parte documental para ser aberto ao público.
“Nos próximos dias vamos realizar a reinauguração do teleférico que já está totalmente revitalizado e pronto para dar início aos passeios, e teremos pacotes especiais para que os moradores de Poços de Caldas possam usufruir do Complexo do Cristo o ano todo via bondinho. A médio prazo, a Citur pretende explorar o turismo de aventura no Parque do Cristo, com o retorno da prática de voo livre. A rampa também será utilizada para a realização de eventos. A longo prazo, a empresa prevê a instalação de um espaço ecumênico e de um Bike Park. Novos projetos estão em análise para compor o parque”, disse o diretor de operações da Citur.
continua depois da publicidade
Renato Agostini detalhou as ações planejadas para o Parque do Cristo.
“Vamos criar um estacionamento para 600 veículos, um minimercado (no antigo restaurante), onde serão comercializados produtos de empresas de destaque na cidade, como doces tradicionais, azeites, cafés, chopp, artesanatos e outros itens, e ainda, uma ampla praça de alimentação atrás da estátua do Cristo” ressaltou Renato Agostini.
A empresa foi a vencedora do edital de concessão do circuito turístico integrado de Poços e iniciou oficialmente as operações em 1º de março. Fizeram parte da concessão, o complexo do Cristo Redentor, incluindo o teleférico e rampa de voo livre; o Véu das Noivas, a Fonte dos Amores e o Recanto Japonês.