Bastidores 24/03/23
continua depois da publicidade
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.
É CARRO DO OVO?
Não! O carro de som que circulou pelos bairros e centro de Poços de Caldas ontem, 23, exaltava os vereadores Lucas Arruda (Rede), Tiago Braz (Rede), Diney Lenon (PT) e Silvio de Assis (MDB), além do ex-prefeito Paulo Tadeu (PT) na defesa pela permanência dos trailers de lanche. Quem bancou? Não se tem notícia! O que se sabe é que tem vereador irritadíssimo com a novidade.
PARTIDOS
Se o clima no MDB não é dos melhores, no PSDB municipal a situação também não é muito diferente. Em reunião realizada na semana retrasada nas dependências do Hotel Nacional (a Trump Tower sulfurosa), os filiados receberam um recado do prefeito Sergio Azevedo (PSDB) de que ele não aceitará a infidelidade dos parlamentares que integram a sigla. Um claro recado para Claudiney Marques (PSDB) e Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), que na semana passada decidiram declarar apoio aos proprietários dos trailers.
TURBULÊNCIAS
“De tédio os moradores de Poços de Caldas não morrem”. A frase tem sido dita por diversas pessoas desde a semana passada. Não é para menos. Afinal, de lá para cá, tivemos protestos dos comerciantes dos trailers, ex-prefeito dentro do buraco, assessor de vereador arrumando briga, uma sessão ordinária animada na Câmara, liminar pra cá, liminar pra lá e até empresário que resolveu transformar a própria mão em uma versão gigante como atração turística.
continua depois da publicidade
MUNDO DE POLIANA
Enquanto isso, num mundo a parte, vive o vice-prefeito Júlio Cesar Freitas (União Brasil) que nas redes sociais parece ter se transformado em coach. A semana começou com uma postagem abordando a filosofia africana Ubuntu. “Ela representa uma filosofia africana que emana valores de generosidade, compaixão, empatia e o desejo genuíno de felicidade e harmonia entre os homens”, diz a postagem, acompanhada, claro, de uma foto onde ele aparece, como sempre, muito bem alinhado.
POMBINHOS
Já que a cidade gosta de uma fofoca casamenteira, uma observação. Do último fim de semana pra cá, o prefeito Sérgio Azevedo passou a ostentar uma bela aliança na mão esquerda. Quem parece que quem acertou em cheio – sem querer – foi a vereadora Dra. Regina Cioffi que no lançamento da Procuradoria Especial da Mulher na quarta-feira, 22, se referiu a Maisi Angellini como primeira-dama.
CAPITU
“Casou ou não casou” virou a versão sulfurosa de “traiu ou não traiu”.
NÃO COMPARTILHEM!
Durante a sessão ordinária dessa semana, a assessora do vereador Tiago Braz (Rede), Giulia Quinteiro, procurou este jornalista para reclamar de uma nota publicada na semana passada em que registrei sua presença nas manifestações em frente aos trailers de lanche. O jornalista Paulo Victor do jornal Mantiqueira, aliás, fez um registro brilhante da moça sentada sozinha em uma cadeira no meio da rua e que estampou a capa de uma das edições da semana passada. Para ela, tanto a foto quanto os comentários foram desnecessários e são reflexos de uma possível falta de assunto. Registro feito. Apenas evitem, por favor, compartilhar a foto. Ela não gosta.