Bastidores 18/03/23
continua depois da publicidade
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.
A REUNIÃO
Na noite de ontem, 16, alguns vereadores foram vistos deixando a Prefeitura por volta das 21h. A lista inclui Marcelo Heitor (PSC), Regina Cioffi (Progressistas), Pastor Wilson (União Brasil), Pastor Roberto (Republicanos), Wellington Paulista (União Brasil), Douglas Souza (União Brasil) e Kleber Silva (Novo). Flavio Togni de Lima e Silva (PSDB) deixou a Casa Amarela um pouco mais cedo. Naquele momento, os parlamentares presentes teriam sido avisados pelo chefe do Executivo de que não haverá extensão de prazo para que os trabalhadores dos trailers de lanche deixem o local. A decisão já havia sido tomada durante a tarde entre membros da cúpula do governo municipal e circulava nos bastidores políticos.
TENSÃO
A temperatura ao longo do dia de ontem foi escalonando e teve seu ápice por volta das 11h quando o vereador Diney Lenon (PT) discutiu na Avenida Francisco Salles com o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB). Na reunião realizada durante à noite, o alcaide disse que não irá relevar as atitudes do vereador petista – que, segundo ele, optou midiaticamente por gritos, xingamentos e discussões. Entre os parlamentares – presentes e não presentes na reunião – há um consenso de que Lenon passou do tom. Alguns, inclusive, defendem a apresentação de uma denúncia para a corregedoria da Câmara por quebra de decoro parlamentar. Os mais radicais defendem a cassação do mandato.
continua depois da publicidade
DURANTE A MANHÃ DE ONTEM…
Teve de tudo na área dos trailers. Foi ex-prefeito dentro de buraco, vereador chorando em live de rede social, assessor de vereador discutindo com funcionário da empresa contratada para obra, filha de comerciante viralizando vídeo aos prantos no Instagram e parlamentar correndo e xingando o prefeito.
JÁ NA MANHÃ DE HOJE…
Cumprindo o que já havia decidido, a empreiteira retomou os trabalhos no local desde as primeiras horas desta sexta-feira, 17. O clima segue tenso com o ex-prefeito Paulo Tadeu (PT) sentado em frente de uma das máquinas. A Polícia Militar já está no local. O dia será longo.
MDB
Quem esteve ontem na Câmara foi o presidente municipal do MDB, Fabio Junio. Com livro de ata em mãos, passou de gabinete em gabinete cumprimentando vereadores e assessores. A expectativa era da realização de uma reunião com membros da sigla para decisões partidárias. Importante lembrar que o clima no partido é tenso depois de uma situação constrangedora na reunião da CPI da Saúde envolvendo o assessor jurídico do legislativo com o vereador Silvio Assis (MDB).