Formato do Carnaval familiar em Poços se consolida

Nem mesmo a chuva que caiu em alguns momentos atrapalhou a folia

Mais uma vez, o formato de Carnaval familiar em Poços mostra que está consolidado. Nem mesmo a chuva, que durante todo o reinado de Momo insistiu em participar da festa, impediu que milhares de pessoas curtissem a programação carnavalesca oficial em Poços de Caldas.

Do Parque José Affonso Junqueira (atrás do Palace Hotel) a praça Dom Pedro II (Macacos) e com direito até mesmo a uma espiadinha na Cascatinha, a “Vila Isabel de Poços”, palco carnavalesco da Vivaldinos da Vivaldi, a festa mostrou vitalidade com a Charanga dos Artistas e banda do Miguelzinho, Banda do Lira e o seu carnaval da saudade com as inoxidáveis marchinhas, jazz, blues e blocos caricatos.

Na praça Pedro Sanches, o picadeiro do Rasgacêro atraiu bom público com o Rasgamundo Artes Integradas: Trupe Circus Life, que encantou pessoas de todas as idades, principalmente as crianças que caíram na gargalhada com o palhaço e se encantaram com a trapezista.

De uma maneira geral, todos aprovaram a programação, com turistas hospedados em hotéis considerando a festa muito tranquila e para toda a família, elogiando a diversidade das atrações, onde o Banho à Fantasia também não foi esquecido.

Assim como nos anos anteriores, os gramados e os arredores das praças onde ocorreram as atrações foram tomados por muito confete, alegria e gente fantasiada, contando ainda com os desfiles diários dos bonecões gigantes, que acompanham a Charanga dos Artistas, encantavam adultos e crianças nas andanças pela área central, fazendo a ponte carnavalesca Luminosa/Macacos.

Os hotéis receberam um grande fluxo de turistas, bares e restaurantes experimentaram grande movimento, o mesmo acontecendo com os ambulantes, que mesmo com áreas delimitadas e com a ausência dos desfiles de escolas de samba, ainda assim comemoraram o resultado obtido.