Bastidores 07/03/23
continua depois da publicidade
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.
A POSTOS
Aos poucos, nas rodas de conversas tanto da situação quanto da oposição, o nome do atual vice-prefeito Júlio Cesar Freitas (União Brasil) surge como provável candidato majoritário para 2024. Há quem aposte, no entanto, que ele não encararia uma disputa sem o aval do ainda prefeito Sérgio Azevedo (PSDB). Pessoas próximas ao alcaide confidenciam que por enquanto não passa pela sua cabeça a possibilidade de coroar o vice como seu sucessor. Há quem também aposte que o plano oficial de Azevedo é e continua sendo o nome de Celso Donato (PSD) – agora com Thiago Mariano (PSD) como plano B.
CORAGEM
Ao menos dois observadores da política local garantem que o União Brasil – antigo PFL e Democratas – também não terá coragem de bancar uma candidatura majoritária por conta própria. “Cão que ladra não morde”, diz um deles.
ENCONTRO
Aliás, o União Brasil de Poços de Caldas – que por enquanto não existe oficialmente para o TSE – reuniu neste final de semana em um café do Centro da cidade algumas de suas lideranças – acompanhadas do deputado estadual Rodrigo Lopes.
continua depois da publicidade
NOVO INTEGRANTE
O ex-jogador da Caldense, Fabio Baptista de Carvalho, o Fabio Paulista, amigo do peito do secretário Fernando Henrique dos Santos, o Pelezinho, e do vereador Wellington Paulista, foi nomeado logo após o Carnaval como assessor de Atividades Esportivas e Lazer na Secretaria Municipal de Esportes. Com tanto cacique para pouco índio, servidores da pasta relatam que a desorganização por lá é tão grande que ninguém sabe direito a quem responder. Recentemente, Fabio atuou como vice-presidente do Poços de Caldas Futebol Clube, o Vulcão.
DIA DO FICO
Com a fusão do PSC com o Podemos – que manterá o nome do segundo e o número de legenda do primeiro – o vereador Marcelo Heitor tem admitido a pessoas próximas que deve se manter na sigla e assumir o comando na cidade.
NOVA FASE
Três pessoas foram presas no Sul de Minas Gerais na manhã desta terça-feira, 7, em cumprimentos de mandados da sétima fase da Operação Lesa Pátria, cujo objetivo é identificar participantes dos ataques golpistas de 8 de janeiro em Brasília. Duas pessoas foram presas em Areado e uma em Alpinópolis. Um mandado de busca e apreensão está sendo cumprido em Passos. Por enquanto, moradores de Poços de Caldas que estiveram nos atos e que andam preocupados com uma possível visita da Polícia Federal, podem dormir aliviados.