Bastidores 01/03/23

continua depois da publicidade

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.

GRANERO
Passado o Carnaval e sua boa repercussão perante a opinião pública, o secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca, decidiu reunir os servidores para uma reunião. A grande maioria acreditou que o encontro serviria para discutir a os festejos de Momo e se fazer um balanço com discussão dos acertos – e, por que não, erros – do período. Ledo engano. De bate pronto e sem cerimônias, Fonseca informou que a Secretaria está de mudança e que não se trata de querer e sim de se obedecer a decisão do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB).

MERCI
O clima pesou quando os servidores tiveram conhecimento de que tal decisão já havia sido tomada em dezembro de 2022 – tendo sido mantida em segredo a sete chaves até essa semana. Chamado de traidor e de mentiroso, Fonseca e o atual diretor de Turismo causaram ressentimento ao não parabenizar a equipe pelo trabalho. “Não houve sequer um agradecimento”, diz uma fonte que merece crédito.

OLHA O PASSARINHO!
Que um secretário municipal está na corda bamba a gente já sabe. Porém, que o fato dele ter publicado uma foto em suas redes sociais incomodou o prefeito, poucos sabem. Tic tac.

continua depois da publicidade

REFLEXÃO
Quem ocupa um cargo público precisa tomar cuidado com o que publica em suas redes sociais. Não quer gerar comentários? Segure o clique!

LIBERAÇÃO
Conforme noticiado pela Coluna Bastidores de ontem, 28, o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal liberou 102 pessoas envolvidas nos atos do dia 8 de janeiro da prisão preventiva que cumpriam em Brasília. Havia expectativa quanto a presença de ao menos um morador de Poços de Caldas na lista. De fato, nela, havia o nome da cidade. Essa pessoa, porém, já havia obtido a liberdade provisória no dia 18 de janeiro.

POR FALAR NISSO…
Ao menos duas pessoas afirmaram terem visto o foragido Alexandre Carmo (PSC) circulando pelo Centro de Poços de Caldas utilizando uma peruca. Uma das pessoas o teria reconhecido, o que fez com que Carmo, para despistar, entrasse em um estabelecimento comercial.

CORRA!
Conforme noticiou o jornalista José Carlos Polli, quem tem despistado o Sindserv tal como Carmo faz com a Polícia Federal é o novo secretário municipal de Saúde, Thiago Mariano. Ao que tudo indica, ele deve implantar no seu novo posto o modus operando que já praticava na Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho: o de sempre tentar escapar de reuniões comprometedoras.