Fiscalização apreende grande quantidade de goiabas de ambulantes paulistas

Vendedores da cidade de Pitangueiras estavam em Poços vendendo frutas

continua depois da publicidade

Após diversas reuniões solicitadas pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas (ACIA) com a participação da Câmara Municipal e questionamentos do Condephact, a Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, intensificou a fiscalização de ambulantes em Poços de Caldas e recolheu centenas de frutas, comercializadas ilegalmente por vendedores oriundos de Pitangueiras (SP), na manhã desta sexta-feira, 24, no Centro, com apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

Foram apreendidas diversos caixas de goiaba que estavam em um carro em um estacionamento no Centro da cidade.

Os ambulantes carregavam os carrinhos no estacionamento e saiam pelas ruas vendendo as frutas. A multa aplicada foi de R$ 2.630,00, podendo chegar até R$ 5.260,00 em casos de reincidência.

A mercadoria foi recolhida na Secretaria de Serviços Públicos e será somente liberada após o pagamento de multa. Após 24 horas, se não for retirada, a mercadoria é doada à instituições filantrópicas.

O setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços Públicos reforça que ações como essa estão acontecendo sempre no município.

“Os fiscais estão cumprindo o artigo 23 e 201 do Código de Posturas, que regulamenta a função de ambulante dentro do município. Não é uma situação fácil de se resolver, mas com essas ações reforçamos a fiscalização do comércio ambulante, multiplicando abordagens e restringindo a prática ilegal, recolhendo os materiais vendidos de forma irregular, entre alimentos e produtos muitas vezes falsificados, o que pode acarretar problemas ainda maiores”, diz a Secretaria.

Ações como esta continuarão sendo realizadas com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e com a parceria da ACIA. Para denúncias ligue na secretaria de Serviços Públicos: 3697-2075.