E Eu Não Sei? | 05/02/17
Leia o que acontece de mais importante no circuito social de Poços de Caldas
SEMANA começando com abraços, felicidades e proteção divina, no dia 11, para Luciana Monteiro Incrocci e Luis Gustavo Nascimento Serra; no dia 12, para Celso Donato. Tin-tin!
A BANDA As Bahias e a Cozinha Mineira se apresentou na manhã de segunda-feira, 30, no programa “Encontro”, na Globo. O grupo é formado pelas vocalistas Assucena Assucena e Raquel Virgília, que tem o apelido de “Bahia”, e pelo músico poços-caldense Rafael Acerbi Pereira, que por ser de daqui, inspirou o “Cozinha Mineira”.
PELO FATO das vocalistas serem transsexuais, as músicas tem pegada contra a homofobia e o machismo. Vale ressaltar que As Bahias e a Cozinha Mineira se apresentou em Poços no ano passado, no New York Pub. O link da participação no encontro pode ser visto aqui.
A EXPOSIÇÃO “Vitrines e fachadas, dois ensaios paulistanos de Dulce Soares”, que começa neste sábado, 4, no Instituto Moreira Salles, recupera duas séries realizadas pela fotógrafa Dulce Soares. Para a exposição em Poços de Caldas, acrescentou-se a série “Palace Hotel”, realizada na cidade em 1974.
HOSPEDADA no hotel, Dulce explorou o majestoso interior do edifício. O olhar direto e a construção seriada foram aprimorados nos anos seguintes, e revelaram-se plenamente em seus dois ensaios mais conhecidos: “Barra Funda” e “Vestidos de Noiva”, que dão origem à exposição.
OS PREPARATIVOS da 12ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e Flipoços 2017, que acontecem de 29 de abril a 07 de maio no Espaço Cultural da Urca, seguem a todo vapor. Agora, a GSC Eventos confirmou a jornalista Jéssica Balbino como assessora de imprensa do evento. Além disto, no dia 29 de abril, após a solenidade de abertura do festival, haverá a festa de confraternização “Flipoços Party”.
ANOTE na agenda: no dia 18 de fevereiro tem a segunda edição do Baile de Máscaras, na Casa Sales. Ingressos antecipados na Casa Sales, Anderson Jardim e Bazar Porão, Faz de Conta e Inne Collezzione.
LUIS INÁCIO Lula da Silva se casou pela primeira vez em maio de 1969 com Lourdes. A lua de mel foi em Poços de Caldas, na ocasião, o destino da moda para noivos recém-casados. Um mês após o casamento, o operário tornou-se diretor sindical. Apenas dois anos depois, Lourdes faleceu. Lula parece que gostou mesmo de Poços de Caldas, tanto é que voltou à cidade, desta vez, com Marisa Letícia, a sua segunda esposa. Veja na galeria acima a foto registrada no Véu das Noivas e que circulou nas redes sociais após a morte cerebral de Marisa Letícia, ocorrida na quinta-feira, 2.
BOM DIA, POÇOS!