Pautando 08/02/23
continua depois da publicidade
Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
APRESENTAÇÃO
Como de praxe, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) esteve na abertura dos trabalhos legislativos de 2023 na Câmara Municipal, onde apresentou projetos realizados, em execução e que ainda serão executados no decorrer deste ano. A explanação do prefeito transcorria normalmente, até que se chegou no ponto da apresentação da Alameda Poços. Ao mencionar o polêmico projeto, o prefeito recebeu uma sonora vaia, que foi abafada por aplausos e gritos de ocupantes de cargos comissionados que dividiram o plenário com trabalhadores dos trailers de lanche, que estavam no local para protestar contra a saída deles da Praça Pedro Sanches.
“NÃO VAI TIRAR”
Após alguns segundos de vaias e gritos de “não vai tirar”, quando Sérgio voltou a ter a palavra, mostrou-se visivelmente irritado pela ação dos manifestantes. “Vocês acabaram de me dar a certeza de que temos que fazer mesmo. Dia 21 a gente fecha de tapume, dia 1º de março a gente começa as obras”, disse, em resposta. As vaias e gritos se seguiram e o prefeito, em gesto irônico, cerrou os punhos dando pequenos socos no ar.
“VAMOS VER”
O prefeito seguiu na sua explanação e destacou que a Alameda Poços irá valorizar aquela região da cidade ao substituindo os atuais trailers de lanche. “Olha que coisa linda que vai ficar, ao contrário daquela coisa horrível que está lá. A cidade vai ter um equipamento que merece”, completou. Após novos gritos de “não vai tirar”, Sérgio respondeu com um “vamos ver”.
continua depois da publicidade
SURPRESA
A reação do prefeito deixou até mesmo os vereadores de situação surpresos. Tanto que uma moção de apelo ao prefeito pedindo mais tempo para a retirada dos trailers de lanche foi aprovada por 13 votos (apenas o presidente Douglas Dofu e o vereador Flávio Togni de Limas e Silva, que se ausentou no momento, não votaram).
INCREDULIDADE
Um dos vereadores que se mostrou mais incrédulos com as declarações do prefeito foi Claudiney Marques (PSDB), que é do mesmo partido. Claudiney concordou com o argumento do colega Diney Lenon (PT), que mencionou que o prefeito não tem obrigação de acatar a moção. Mas para Claudiney, não basta apenas votar favoravelmente à moção e depois lamentar a retirada dos trailers. Segundo ele, é preciso que todos os vereadores compareçam ao gabinete do prefeito para uma reunião sobre o tema para cobrar dele uma posição. De fato, uma reunião está prevista para hoje, às 13h.
OLHA O PASSARINHO
Após a explanação, o prefeito entregou para os vereadores troféus do aniversário dos 150 anos de Poços. Na hora da foto, os vereadores Diney Lenon (PT), Lucas Arruda (Rede) e Tiago Braz (Rede) se ausentaram.
* Diretor do Jornal da Cidade