Chuva forte provoca estragos em Poços de Caldas
Houve queda de muro, alagamento de vias e colapso estrutural de pontes
continua depois da publicidade
Com a tempestade desta sexta-feira, 3, em Poços de Caldas, a Prefeitura intensificou o trabalho de limpeza e atendimento a ocorrências pela cidade desde os primeiros momentos da chuva.
As equipes trabalharam em várias frentes, em ações de limpeza e retirada de árvores, identificação de danos e reparos, uma ação conjunta entre as secretárias de Obras, Serviços Públicos, DMAE, DME, Defesa Social e Bombeiros.
As avenidas João Pinheiro, José Remígio Prézia, Bianucci, Edmundo Cardillo, Francisco Salles, Santo Antônio e as ruas Argentina, Santa Catarina e Rio Grande do Sul foram alguns dos pontos que ficaram alagados.
Além disto, a água da fonte luminosa dentro do Parque José Affonso Junqueira também transbordou. Diversos bairros ficaram sem energia.
A ponte entre a rua Argentina e a avenida Vereador Edmundo Cardillo, no acesso ao bairro Jardim Centenário, cedeu o local foi interditado para obras. Um carro chegou a cair na vala que se abriu.
continua depois da publicidade
Houve queda de muro, alagamento de vias e colapso estrutural de pontes. Três pessoas ficaram desalojadas após as águas inundarem duas casas rua Ouro Preto, no bairro Jardim dos Estados.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados para socorrer três pessoas que estavam no interior das. Ambas residências estavam inundadas com água até os joelhos, cerca de 60 centímetros de profundidade.
Os militares desligaram o padrão de energia das casas e resgataram os moradores, juntamente com alguns pertences como roupas e televisão.
Além da inundação, um muro que dividia as duas casas havia colapsado e por conta do risco de desabamento, as três pessoas foram conduzidas para as residências de amigos e parentes para passarem a noite.
Ações emergenciais estão sendo realizadas nas vias e interdições, além de limpeza e desobstrução das vias, apesar dos danos ninguém ficou ferido.
Os telefones para acionar a Defesa Civil são 193, 199, 153 ou o 3697-5017.