Por conta de paralisação de empresa, coleta de lixo deve atrasar hoje
Parte dos funcionários da Liarth paralisaram atividades pela manhã devido às más condições de acesso à Estação de Transbordo
continua depois da publicidade
Parte dos funcionários da Liarth, empresa responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana em Poços de Caldas, paralisaram as atividades na manhã de hoje, 18. A informação foi divulgada pela Coluna Bastidores.
O motivo alegado por eles foi a situação da estrada de acesso à Estação de Transbordo, que fica nas proximidades do Marco Divisório. As más condições do local estariam dificultando os trabalhos dos funcionários e danificando os veículos.
Na estação, é realizado o translado dos resíduos sólidos de um veículo coletor para um veículo com capacidade maior de carga, que leva o material para Casa Branca (SP).
Além da Liarth, a Seleta, empresa responsável pelo trasbordo, também tem apresentado dificuldades em acessar o local para a retirada dos resíduos.
Com isso, uma grande quantidade de lixo tem se acumulado no espaço. Há registros de invasão por parte de catadores no local durante a madrugada.
O QUE DIZ A PREFEITURA
A Prefeitura informou que a coleta de lixo de fato está atrasada hoje, devido a problemas na estrada que leva à área de Transbordo do Lixo ocasionados pela chuvas intensas durante 25 dias seguidos que levou à deterioração da estrada de terra na zona rural que dá acesso ao local.
Ontem, 17, caminhões e carretas que trafegavam pela estrada ficaram atolados, bloqueando a passagem dos caminhões de lixo.
Diante do exposto, não foi possível que os caminhões descarregassem o lixo no transbordo. As equipes da Prefeitura trabalharam em uma força-tarefa para melhorar a drenagem da via visando a liberação da estrada que já foi desobstruída e o acesso ao Transbordo liberado.
O serviço de coleta de lixo foi normalizada a partir das 15h30 de hoje e os caminhões já estão em rota prestando o serviço. Devido ao imprevisto, o lixo que não foi recolhido hoje, será coletado na próxima coleta conforme escala.
A Prefeitura não fez nenhuma menção à paralisação iniciada pela Liarth.