Bastidores 13/01/23

continua depois da publicidade

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.

PROSTÍBULO
Na Avenida Francisco Salles, em pleno centro turístico de Poços de Caldas e aos olhos do gabinete do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), uma situação inusitada. Na estação desativada do Monotrilho, em frente ao Supermercado Fonseca, um prostíbulo funciona sem qualquer tipo de preocupação das autoridades. O espaço, que no passeio é ocupado por pessoas em situação de rua, em sua parte superior se tornou o local de trabalho de duas garotas de programa que por R$ 50 atendem seus clientes em um colchão improvisado. Ambas faziam ponto durante a noite na Rua Marechal Deodoro. O período chuvoso, porém, fez com que ambas decidissem ousar e, dessa forma, ocupar o espaço.

IMPROVISAÇÃO
A rotatividade no local durante o dia é grande e se acentua durante a noite. Quem caminha ou passa de carro em ambos os sentidos da vida pode notar que cobertores isolam o espaço para garantir mais privacidade. Esse é mais um triste capítulo na história de um equipamento que só trouxe dores de cabeça para Poços de Caldas e que durante a atual gestão serve apenas para a criação de factóides.

MDB
A nova comissão provisória do MDB que será publicada nos próximos dias deve terá novos nomes em sua composição. Entre eles, o empresário Silvio José Ferreira, o advogado Elvio Cesar Bezerra e o ex-vereador Joaquim da Farmácia. Este último, por sinal, tentará retomar sua cadeira na Câmara Municipal em 2024 depois de não ter participado do último pleito. Ulisses Guimarães Borges permanecerá na legenda, cuja presidência continuará nas mãos de Fábio Junio.

continua depois da publicidade

PRISÕES
Com a confirmação nesta quinta-feira, 13, da prisão de mais uma moradora de Poços de Caldas envolvida nos atos golpistas do último domingo, 8, em Brasília por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), até o momento, a cidade conta com quatro pessoas encaminhadas para o Centro de Detenção Provisória II (CDPII) e para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF). Levando em consideração o total de presos, a quantidade de habitantes de Poços de Caldas e o número de que moram por aqui e que foram para em um dos dois locais acima, não seria de se espantar se no percentual geral aparecêssemos como um dos municípios mais bem posicionados no ranking de golpistas presos. E olha que ainda deve haver ao menos mais uma atualização da lista de envolvidos.

DESCULPAS
Entre os que fizeram parte do grupo e conseguiram retornar a Poços, as desculpas são as mais engraçadas. Tem quem disse que foi e não se envolveu na quebradeira, teve quem disse que foi a passeio e teve quem disse que foi fazer cobertura jornalística. Amigos e até mesmo vizinhos, claro, não deixam barato e confirmam a participação de todos eles nos atos. Considerando que uma pesquisa revelou que 93% dos brasileiros não concordam com a atitude dos vândalos, não é difícil prever que a vida dessa galera não será fácil nos próximos dias.