Pau…tando | 17/01/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

CAIU DO CÉU
O presidente da Caldense, Antônio Bento Gonçalves, não escondeu a satisfação em ter o Corinthians como adversário na Copa do Brasil. Segundo ele, o jogo “caiu do céu” para a Caldense, pois vai permitir que o clube consiga recursos com patrocinadores que até então não estavam previstos. O apelo de políticos e da torcida, além de propostas para venda do mando que acabaram não agradando pesaram para na decisão para que a partida fosse mantida em Poços.

NEGOCIAÇÃO
Nos bastidores políticos, já se fala abertamente sobre uma negociação polêmica de cerca de R$ 100 milhões que o Grupo DME estaria interessado em fazer para aquisição de uma usina hidrelétrica. Além do alto investimento, também existe a preocupação pelo fato de ser necessária a contratação de uma empresa especializada para reparo na barragem.

ARTICULAÇÃO
Neste início de gestão municipal, o vice-prefeito Flávio Faria (Rede) tem se mostrado como um dos principais articuladores políticos do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), inclusive, sendo responsável por várias indicações para o segundo escalão.

JARDIM BOTÂNICO
O ex-vereador Valdir Sementile (DEM) está cotado para assumir a direção da Fundação Jardim Botânico. Mas para que ele assuma, ainda será preciso aprovação dele por parte dos conselheiros da FJB.

RECURSOS
O governador Fernando Pimentel (PT) e o presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Marco Crocco, lançam, hoje, 17, em Belo Horizonte, programa de apoio aos municípios mineradores. A iniciativa atende mais de 170 cidades do Estado. Participam do evento, no Palácio Tiradentes, Cidade Administrativa, representantes de Prefeituras aptas para receberem os recursos.