Bastidores 30/12/22
continua depois da publicidade
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.
FILIAÇÃO
Em um restaurante no centro de Poços de Caldas na tarde desta quinta-feira, 29, o União Brasil filiou aos seus quadros a empresária Diva Funchal. Conforme apuração do site Coluna Bastidores, as negociações foram realizadas de forma discreta nas últimas semanas e guardadas a sete chaves até o último momento. Participaram da formalização o deputado estadual eleito Rodrigo Lopes (União Brasil), o presidente eleito da Câmara Municipal Douglas Dofu (União Brasil) e demais membros da sigla.
PERFIL
Diva tem 57 anos, é natural de São Paulo, reside na cidade há 30 anos e recentemente recebeu o título de cidadania poços-caldense na Câmara Municipal. No auge da pandemia, passou a integrar a Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho (SEDET) do governo Sérgio Azevedo (PSDB) como responsável pelo Fomento à Indústria e Comércio, tendo participado ativamente de projetos que se tornaram vitrine da atual administração.
CURIOSIDADE
A turma do União Brasil com seus novos e velhos filiados – acompanhada do promotor de justiça Glaucir Antunes Modesto – se reuniu em uma nova choperia no centro da cidade onde, ironicamente, se localizava o comitê eleitoral do então candidato a deputado federal Celso Donato.
continua depois da publicidade
O ELEFANTE 1
“O Elefante na Sala” é uma conhecida expressão metafórica, usada para se referir a realidades ou problemas que, de tão evidentes, não podem ser ignorados. A expressão teve origem na fábula “O Homem Curioso”, onde um homem vai a um museu e nota todo o tipo de coisas, exceto um enorme elefante numa sala.
O ELEFANTE 2
A expressão é frequentemente usada com ironia quando algumas questões são intencionais ou desleixadamente ignorados por quem ou não tem interesse em notá-los e valorizá-los ou não se interessa por eles e negligencia-os se preocupando apenas com sua própria bolha. Na política, por exemplo, isso volta e meia acontece. Em terras sulfurosas, inclusive, há um “Elefante na Sala”. Só não vê quem não quer.
SEM QUÓRUM
A Coluna Bastidores de ontem, 29, publicou uma nota a respeito da convocação de um grupo pró-Bolsonaro convidando seus apoiadores em Poços de Caldas a irem à Brasília neste fim de semana em um ônibus fretado e devidamente bancado por um patrocinador. Sem quórum, a ideia agora é de se fretar uma van rumo à Capital Federal. A conferir.