Pequenos negócios de Minas esperam aumentar vendas no fim de ano

Para vender mais, seis em cada 10 empreendedores vão investir em descontos e promoções

continua depois da publicidade

Levantamento realizado pelo Sebrae Minas mostra que 64% donos de pequenos negócios esperam um faturamento maior com as vendas neste fim de ano em relação a 2021.

Outros 22% acreditam que o faturamento deve ser equivalente ao do ano passado e 14% esperam queda. A pesquisa ouviu 738 empreendedores em Minas Gerais, entre os dias 1º e 15 de novembro.

Para vender mais, seis em cada 10 empreendedores vão investir em descontos e promoções sobre produtos e serviços. Um terço fará campanhas de fidelização e 21% sortearão brindes.

Mais de 90% dos entrevistados pretendem utilizar as redes sociais e aplicativos de mensagens para comunicar as promoções, contra 9% que esperam usar as mídias tradicionais (TV, rádio e jornais).

Ainda de acordo com o levantamento, dois em cada 10 empreendedores contrataram mais mão de obra temporária este ano em relação a 2021.

Os que afirmam ter contratado a mesma quantidade de trabalhadores temporários são 18%, contra 9,5% que contrataram menos.

“Os resultados desse levantamento apontam uma tendência de aumento da atividade econômica neste período de festas de fim de ano”, afirma a assistente do Sebrae Minas Izabella Siqueira.