Bastidores 15/12/22
continua depois da publicidade
O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.
PONTAS SOLTAS
Passada a surpresa sobre o depoimento da servidora pública Mariângela Tassinari à CPI da Saúde em que ela diz não ter tido conhecimento sobre o fato de constar como fiscal de um contrato de R$ 16 milhões da Secretaria Municipal de Saúde com a empresa Hygea, deixo a sugestão para que os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito assistam novamente – e com muita calma – a cada afirmação ali dita por ela. Algumas datas, por exemplo, não batem. Além disso, seria importante a solicitação do atestado médico entregue por Mariângela à Administração Municipal e sua folha de ponto do período entre 17 de março de 2022 e 29 de abril de 2022. A partir daí, ao que tudo indica, algumas peças do quebra cabeça talvez comecem a se encaixar melhor e algumas pontas do seu depoimento não fiquem tão soltas.
APOSTA
Já tem quem aposte em uma possível abertura de sindicância contra Mariângela Tassinari por parte da Prefeitura no início de 2023. A conferir.
ARTICULAÇÕES
Localizado no Parque José Affonso Junqueira, o Café Concerto se tornou o ponto das articulações políticas de Poços de Caldas. Na tarde desta quarta-feira, 14, o vereador Douglas Dofu (União Brasil) conversava discretamente com Tiago Cavelagna (União Brasil) e o deputado estadual eleito Rodrigo Lopes (União Brasil). Entre os assuntos, com certeza, a disputa para a presidência da Câmara Municipal. Afinal, para 2024, com o União Brasil com candidato majoritário, a disputa começa agora com o comando da Casa para o próximo biênio.
TAMO JUNTO!
Ainda sobre a disputa da Câmara, o vereador Kleber Silva (Novo) afirma aos mais próximos ter fechado apoio à eleição do vereador Douglas Dofu em troca do cargo de primeiro secretário da mesa. Silva, por sinal, não gostou muito da entrevista de André Vilas Boas (Novo) para o site Coluna Bastidores. Para ele, o então candidato a deputado federal neste ano se lançou para a disputa sem sequer conversar com o partido. Climão!
continua depois da publicidade
ALIÁS…
Kleber Silva devia parar de dizer por aí que vai pegar o partido alheio.
E AÍ, PRESIDENTE?
Se os parlamentares estão em dúvida sobre quem é o candidato oficial da Casa Amarela, basta perguntar aos candidatos qual deles pretende trocar as assessorias da Casa. Quem não quiser, acredite, é o escolhido do prefeito.
VAI E VEM
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) passou rapidamente ontem pela Câmara Municipal. Poucos minutos depois foi a vez de Marcelo Heitor (PSC) se dirigir à Prefeitura.
ENTREVISTA
Por falar na dupla, tanto o prefeito quanto o presidente da Câmara Municipal estarão hoje, 15, às 10h30, no programa Amigo Promotor, da Rádio Estúdio FM 87,9 apresentado por Glaucir Antunes Modesto – o melhor e mais simpático sambista da atualidade em Poços de Caldas.