Governo nomeia novos membros para o Comitê Gestor ICP-Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, em ato publicado no Diário Oficial da União na sexta-feira (09/12), nomeou os diretores jurídico da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB), Jorge Prates, e de Inovação e Tecnologia, Eduardo Leite, como membros representantes da sociedade civil no Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (CG ICP-Brasil) pelo período de dois anos.

Os novos integrantes substituem o presidente-executivo da Associação, Edmar Araújo, e o vice-presidente, Paulo Roque.

continua depois da publicidade

O CG ICP-Brasil é um órgão colegiado integrado por representantes do governo e do setor privado e exerce a função de autoridade gestora de políticas de certificação digital no país.

Segundo Jorge Prates, a nomeação demonstra a importância da AARB como representante da entidade civil no Comitê.

Para Eduardo Assis, a permanência da AARB no CG é fruto do trabalho que a Associação tem realizado em prol do segmento das Autoridades de Registro.

Novos membros
Jorge Prates é gestor operacional da AR SIC Certificação Digital desde 2017, formado em direito pela Universidade Federal do Espírito Santo, especialista em gestão pública pelo Instituto Federal do Espírito Santo; diretor jurídico da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB).

Eduardo Assis é gestor e fundador da Link Certificação Digital, formado em administração de empresas pela Newton Paiva, gestor e fundador da Krypton Pay e Krypton Paralegal, diretor de tecnologia da Associação das Autoridades de Registro do Brasil – AARB e CFO da Krypton Tech.